Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

17
Abr17

10 penteados perfeitos para a wedding season

hair (2).png

 

Continuamos a série de posts dedicados à wedding season. Depois as sugestões de maquilhagem e de um mini guia com algumas dicas essenciais, chegou a vez da inspiração de cabelos. Seja em casamentos, baptizados ou simplesmente em alturas em que nos apeteça realmente mudar um pouco o nosso penteado e optar por um estilo mais romântico ou boho. Seleccionei 10 sugestões para nos inspirarmos e começarmos a treinar. 

 

deixemos os cabelos lisos de lado e toca a optar por algo diferente.

coroas de flores, tranças, cabelo ondulado, apanhados laterais...

há de tudo um pouco e basta escolhermos o

nosso favorito e pedirmos à nossa hairstylist para

o reproduzir

 

 

 

LINE.png

 

 semi apanhado com adorno lateral 

Perfeito para cabelos densos e volumosos, um penteado simples que conseguimos fazer com ajuda de uma hairstylist. Começamos por separar o cabelo em duas partes, encaracolando a parte de baixo do cabelo e de seguida a parte de cima. Deixamos a parte de baixo do cabelo solta e a aprte de cima enrolamos em pequenos rolinhos que prendemos na parte de trás com ganchos numa espécie de coroa. Depois é só colocarmos umas flores ou um travessão com alguns brilhantes. 

 

 cabelo ondulado com coroa de flores

Dos penteados mais simples desta selecção. Só precisamos de uma mousse de caracóis que os ajude a fixar e um babyliss para encaracolar o cabelo. As minhas favoritas são ondas mais largas e naturais, depois de passarmos com o ferro, despenteamos um pouco com os dedos para que estas fiquem mais soltas. No fim é só colocar uma coroa de flores, et voila!

 

hair02 (1).png

coroa trança com fita cetim 

Perfeito para os cabelos finos a médios e um dos penteados mais versáteis. Basta apanharmos uma mecha lateral de cada lado do cabelo, fazermos uma trança fina com cada uma das mechas e prendermos atrás centrado. Para finalizar, colocamos uma fita de cetim para finalizar.

 

 

apanhado messy com adorno lateral

Para cabelos mais compridos ou com muito volume, os apanhados "despenteados" são perfeitos para quem é fã de um estilo mais boho-chic. Este penteado é um dos favoritos e que é mais complicado do que o que parece. Começamos por encaracolar o cabelo para lhe dar alguns jeitos e depois precisamos de deixar duas mechas laterais de cabelo soltas. Apanhamos o cabelo num coque baixo e com a ajuda dos dedos despenteamos e soltamos algumas pontas. No final, pegamos nas mechas laterais que tinham ficado soltas e enrolamos atrás, para criar um efeito de coroa. 

 

 

hair01 (1).png

 

trança espinha de peixe

Se são fãs de tranças têm de sabee fazer uma trança espinha de peixe. Super gira e arrasa com qualquer look. Há vários tutoriais na internet que nos conseguem ajudar a fazer a nós mesmas, mas o melhor é pedirmos ajuda a quem saiba, para que esta saia certinha, centrada e perfeitinha. Fica lindo em qualquer ocasião, mesmo para looks do dia-a-dia. Bem feminino.

 

coroa cruzada

Penteado em três passos simples: encaracolar o cabelo, apanhar duas mechas laterais e cruzar atrás. Depois é só finalizar com uma tiara, um travessão ou um gancho largo como adorno - há vários giros na Claire's ou na Accessorize que servem perfeitamente para criar este efeito de coroa. 

 

hair04.png

 

coque baixo

Um penteado mais elegante, um coque para cabelos compridos e densos ou que também pode ser conseguido com a ajuda de extensões tic tac (aqui). Uma boa laca de fixação como a Laque Couture de Kérastase ajudam a dar o acabamento certinho sem que este fique demasiado "duro" e brilhante. 

 

samurai

Uma tendência que se viu muito este inverno no que toca a penteados, o cabelo apanhado no topo da cabeça numa espécie de coque pode ser uma opção simples e super bonita de se usar num casamento. Basta dar-mos alguma textura ao cabelo, com um spray texturizante como o Wild Stylers Beach Waves de L'Oreal Professionnel por exemplo e depois basta pegarmos na secção do cabelo e prender sem deixar que o elástico dê a volta por completo, criando o efeito que vemos na fotografia. 

hair03 (1).png

 

ondas bem definidas

Para as fãs de looks mais certinhos, as ondas bem definidas e certinhas podem ser conseguidas com ajuda de uma mousse para caracóis, um bom ferro de styling para caracóis, um serúm/óleo para as pontas e uma laca de fixação. No final basta darmos o toque com alguns acessórios para o cabelo como uma coroa de flores, uns ganchos ou uns travessões XL

 

trança cascata

Casamentos na praia pedem um penteado assim, com uma trança em cascata, bem simples e que é perfeita para cabelos médios a finos. Sem grandes volumes e sem ser preciso muito cabelo, basta fazermos uma trança na secção de cima da cabeça e passarmos pequenas mechas de cabelo entre as fissuras da trança para conseguirmos criar este efeito waterfall. 

 

2 comentários

Comentar post

PUB