Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

31
Ago17

3 coisas a fazer no cabeleiro depois do verão

... e não, nenhuma delas envolve cortar as pontas! Depois do verão é normal que o cabelo fique mais danificado, seco e quebradiço. A visita ao cabeleireiro é, para muitas de nós uma certeza!

hairsalon.png

Contudo nem todas as visitas ao cabeleireiro têm necessariamente de envolver um corte de cabelo - pontas ou um novo look integral! Let's see!

 

 

diagnóstico capilar

Tudo começa aqui! E a verdade é que deve ser feito em qualquer altura do ano. O diagnóstico capilar pode ser para muitas pessoas algo estranho ou pouco comum, mas a verdade é que é muito importante que seja feito. Porque? Da mesma maneira que cuidamos da nossa pele com os produtos certos, devemos fazê-lo também com o nosso cabelo. Quantas e quantas vezes é que não usamos um determinado champô que achávamos ser para o nosso tipo de cabelo e acabou por nos fazer caspa? Provavelmente era um champô demasiado agressivo para o nosso couro cabeludo, não retiramos na totalidade ou aplicamos em demasia. Nada como a rentrée para cuidarmos de nós. Uma ida a um salão vai muito para além do corte de cabelo, há uma série de coisas que devemos fazer para cuidar do cabelo e saber tratar dele em casa, posteriormente. Tudo começa aqui, com ajuda de um profissional que nos vai saber indicar qual o nosso tipo de cabelo, quais os produtos e gamas aconselhadas para nós e tratamentos que podemos fazer para atingirmos o cabelo que sempre sonhámos.

 

correção de cor

A Kérastase lançou no início do verão um novo tratamento de correcção de cor, Reflection. Perfeito para equilibrar as tonalidades do nosso cabelo, no caso dos loiros acabar com os amarelados e tornar o tom mais uniforme e bonito (para ler aqui), nos ruivos salientar os vermelhos e nos morenos quebrar os reflexos avermelhados. Com o verão o cabelo com coloração ou descoloração acaba por se modificar e nada como deixá-lo ainda mais bonito e cuidado. 

 

tratamento de hidratação

Uma coisa que a minha faz sempre, desde que me lembro é uma hidratação intensa no cabeleireiro pós-férias de verão. A nossa cabeleira, a Gorete da Isabel Queiroz do Vale aconselha-nos sempre a fazermos este tratamento de hidratação profunda seja com shots de Redken, com o tratamento de FusioDose de Kérastase ou com as Powermix de L'Oréal Professionnel. As vantagens destes tratamentos em salão é que feitos de acordo com as necessidades do nosso cabelo, esteja ele mais quebradiço, seco, danificado. Os profissionais vão saber traçar qual o melhor tratamento de acordo com o estado do nosso cabelo e nada como aquela sensação de cabelo perfeito após uma ida ao salão, right?

 

PUB