Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

3 coisas para comprar em Londres

04.03.18 | Joana Carreira

Londres é sem dúvida uma das capitais mais tentadoras no que toca a compras. É certo que ao longo dos últimos tempos já vamos tendo algumas das nossas lojas favoritas por cá e com as lojas online também conseguimos ter acesso a marcas como a Topshop que ainda não há por cá. Contudo, Londres tem muito mais do que estas lojas de fast fashion e onde vale muito a pena explorar e comprar.

Untitled-2.jpg

 

Obviamente que vale sempre entrar em lojas que não temos cá e que despertam sempre a nossa curiosidade, tais como a Victoria's Secret, a mítica Boots, os grandes armazéns como Selfridges ou claro, na gigante Topshop de Oxford Street, especialmente por causa do piso com roupa vintage. Contudo Londres tem outras lojas e outros destinos de compras que merecem ser explorados, eu seleccionei os meus 3 alvos desta viagem.

 

 

 

peças vintage

Londres é conhecida por ter os seus inúmeros mercado de roupa vintage e lojas de roupa em segunda mão e a verdade é que é das cidades onde conseguimos muito bons achados, peças com história, com óptima qualidade e com uma boa relação qualidade/preço. Sempre adorei lojas vintage e peças em segunda mão e sem dúvida que a capital do Reino Unido é uma das minhas cidades favoritas para este efeito. Alguns dos melhores mercados? The Flat Iron Flea, Camden Passage, Portobello Road ou Covent Garden são alguns dos meus favoritos. 

 

chapéus

São sem dúvida uma verdadeira perdição e em Londres são um dos acessórios mais usados, seja em homens ou em mulheres. Uma das peças que gosto muito e que está na minha wishlist são chapéus e nada como os mercados de Londres e lojas locais para ir em busca daquele que é o próximo it-hat da temporada. 

 

 

ténis

Yuuuup! Tinha de ser, right? Vocês sabem que sou louca por ténis, e em Londres há sem dúvida modelos completamente diferentes e fora da caixa, colecções que nem sempre chegam a Portugal ou marcas que não encontramos em Lisboa. A marca que está debaixo de olho neste momento são os Golden Goose, quero muito espreitar na loja de Londres para os ver ao vivo e experimentar. Outros ténis que valem a pena espreitar: Converse, precisamente por haver muitas edições limitadas por lá que nem chegam cá. Uma perdição para as sneakers girls.

 

Claro que Londres tem muito mais coisas giras que valem a pena: coisas para a casa que são uma perdição por exemplo, e a verdade é que nos mercados encontramos coisas super giras.