Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

28
Jul17

3 dicas antes de comprar em lojas vintage

003.png

 

Comprar em lojas vintage parece uma missão quase impossível, mas a verdade é que não é. Muita roupa desorganizada, muitos acessórios colocados à balda ou demasiada informação em espaços muito pequenos. Contudo, nada como uma boa dose de paciência e algumas dicas para que consigamos fazer muito boas compras neste tipo de lojas. É aqui que as raparigas mais cool fazem a maior parte das suas compras e dos seus achados e por isso, não é uma tarefa impossível. Hoje reuni 3 dicas para que possam ter em conta.

 

 

procurar.png

Para além de uma boa dose de paciência, comprar em lojas vintage requer algum tempo. É preciso muito tempo para procurarmos e explorarmos a loja toda, até pode ser um espaço pequeno mas de certeza que tem muitas coisas para ver e aquela peça-chave está ali de certeza absoluta. Procurar no meio dos cabides, em outras secções e em várias lojas.

1.png

Depois de encontrarmos algumas peças especiais e que realmente gostámos, o passo seguinte é analisar a peça, uma a uma, cuidadosamente. Para ver se não há falhas, se está rasgada ou descosida em algum local, manchada ou se está danificada. Se sim, há que pensar se dá para arranjar ou não e se vale a pena - se gostamos assim tanto dela ou não. Temos sempre de passar por este passo, é fundamental porque podemos correr o risco de comprar alguma peça danificada ou rasgada e não queremos surpresas.

 

EXPERIMENTAR.png 

E claro o último passo é experimentar. Neste tipo de lojas não há vários tamanhos, as peças são únicas e muitas vezes os tamanhos variam bastante. Há peças com ombreiras, outras mais largas, outras mais justas e por isso nada como experimentar as várias peças e ver como vestem antes de tomarmos a decisão de comprar. Tanto podemos encontrar peças XL que nos sirvam e que fiquem giras com um cinto por exemplo. Nada como experimentar.

 

 

 

 

PUB