Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

22
Set16

3 dicas para emagrecer depois das férias

HM (1).jpg

 

Já voltámos à rotina, de volta ao trabalho, à faculdade e deixámos para trás as férias. Sabemos que depois das férias custa entrar no ritmo, voltar ao ginásio, à disciplina da alimentação - siiiim, vamos ter de deixar aqueles sumos todos, gelados e sobremesas para trás e voltar à disciplina. Para muitas de nós é dificil resistir a todas aquelas coisas boas que o verão nos reserva - gelados, sumos, bolas de berlim, crepes entre muitas outras que marcam o verão e as férias. Também é certo que temos muitas opções saudáveis no verão, nada como comer um peixe grelhado à beira-mar com salada e legumes, mas por vezes a gula fala mais alto e acaba por "estragar tudo". Apesar de saber que podemos e devemos comer um pouco de tudo, encontrar um equilibrio, há que voltar à disciplina e voltar a entrar na rotina. Deixo-vos com 3 dicas fundamentais para emagrecer depois das férias.

 

 

 

# EXERCÍCIO FÍSICO 

No meu caso estou de volta aos treinos, nem sempre é fácil e a preguiça pode falar mais alto, mas há que manter o foco e a motivação, nada como uma boa dose de exercicio físico logo de manhã para começarmos o dia cheias de energia. Espreitei as colecções da Oysho e da H&M e estão cheias de coisas giras e de peças que nos vão ajudar a manter o foco, comprei umas leggins, uns calções e dois soutiens de desporto super giros e que vão ajudar a dar um up na motivação. Quanto aos ténis, os adidas são os favoritos de sempre e não os largo por nada. Vou partilhando algumas coisas convosco em breve. Se ainda não estão inscritas em nenhum ginásio, esta é a altura perfeita para o fazerem. Vamos juntas!

 

# PLANIFICAÇÃO 

Como tudo na vida, tem de haver organização e planeamento em tudo o que fazemos. Para não haver a desculpa do "não tenho tempo para ir ao ginásio" a solução que encontrei é a de encaixarmos as idas ao ginásio no nosso horário. Se somos disciplinados com as aulas da faculdade, com as horas de almoço, de jantar, reuniões e outros compromissos porque não termos esse compromisso com a nossa saúde e o nosso bem-estar? Seja de manhã cedo ou ao fim da tarde, sei que comigo resulta melhor de manhã porque começo o dia de outra maneira, o que interessa é fazermos algo por nós e pelo nosso bem-estar. Podemos tentar encaixar as idas ao ginásio logo de manhã bem cedo, à hora de almoço ou ao fim do dia. Vamos tentar? 

 

Para além do ginásio, também a alimentação tem de ser planeada. Se estiverem a ser seguidas por um nutricionista, é mais fácil porque acabam por ter algumas dicas do que comer em que altura do dia e o que devemos mesmo evitar. O melhor é marcarem sempre uma consulta com um nutricionista, mas podem ter uma ideia de um plano alimentar a seguir aqui. Nem todos são iguais porque os organismos são diferentes e as necessidades de cada um variam, mas ficam com uma ideia de como podem planear as vossas refeições de forma mais saudável. Se já têm um plano bem definido, nada como organizarmos uma lista de compras de supermercado com as refeições da semana. A ideia é tirarmos um tempo do nosso dia e planearmos as refeições do resto da semana para evitarmos comprar em excesso e opções que nos levem por "maus caminhos".

 

# REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Custa muito arrancar depois das férias e uma das coisas que costumo fazer sempre que volto das férias é uma reeducação alimentar, um detox ao organismo. Dizer adeus a todos os açúcares, gelados e excessos off the plan. Voltar a usar e abusar da minha Blend & Go para os meus sumos verdes. Uma das nutricionistas do Holmes Place deixa-nos com várias sugestões de sumos detox que podemos fazer e que podemos usar na blender

 

 

Vamos a isso? 

 

 

PUB