Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

25
Jun17

3 dicas para organização da cozinha

PANTRY.png

 

Domingo de chuva, é dia de aproveitar para organizar as coisas em casa. Com as mudanças feitas à pressa houve muita coisa que não consegui arrumar como gostaria e por isso, nada como aproveitar os domingos de chuvosos para isso mesmo. Hoje é dia de organizar a cozinha, a despensa e os armários que acabam por se tornar caóticos durante a semana.

 

 

#1.png

Se há coisa que me enerva são as dezenas de embalagens diferentes espalhadas aleatoriamente pela despensa. Vários formatos, vários feitios, vários materiais e que acabam SEMPRE por deixar as coisas super desarrumadas - quem nunca se irritou com aquela caixa de bolachas que está sempre a escorregar e a cair no meio das outras? Uma das coisas mais práticas e fáceis para conseguirmos organizar a parte alimentar da despensa são os potes ou as caixas herméticas. O truque está em comprar vários tamanhos e feitios dentro da mesma gama, para que não fique um grande mix e colocar os alimentos dentro dessas caixas. Cereais, bolachas, arroz, massa, farinhas, açúcares entre outras coisas. Depois com a ajuda de uma caneta de giz (deste género) escrevemos na parte da frente dos potes o que é o quê e em baixo a data de validade. Podemos ainda colar a etiqueta das informações nutricionais por baixo destes recipientes para que saibamos sempre o que é.

 

#1.png

paredes.png

Chegou a hora de aproveitar as nossas paredes, especialmente se não temos uma cozinha muito grande ou espaçosa, todas as paredes são sagradas e podemos tirar partido delas da melhor maneira. Como? Muito simples. Há várias ideias que podemos retirar do Pinterest e temos várias soluções já para esse mesmo problema. O IKEA por exemplo tem uma série de prateleiras diferentes, vários sistemas de arrumação, módulos ou outras soluções como as barras metalizadas que servem para pendurarmos especiarias, facas e outros utensílios metálicos, cestos etc. Nada como uma visita ao IKEA para nos inspirarmos e uns videos no YouTube para tirarmos algumas ideias. Prateleiras também são sempre bem vindas e uma boa ajuda para colocarmos livros, pratos, taças, entre outras coisas.

 

IKEA#3.png

 

#3.png

E claro, um pouco de vida! Não esquecer! Nada como ter um jardim vertical ou um cantinho para as ervas aromáticas: manjericão, alecrim, salsa, hortelã e coentros por exemplo. Para além de serem utilizados na cozinha e nos nossos pratos, fica super bonito e dá ainda mais vida à cozinha. Este foi logo um dos cantinhos que quis criar aqui em casa, até porque eu sou fã de ervas aromáticas e precisava de uma boa desculpa para as ter por aqui. 

 

Em breve faço-vos um tour, está prometido!

 

 

 

PUB