Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

22
Ago17

3 dicas para recuperar de um escaldão

Que atire a primeira pedra quem nunca apanhou um escaldão num dia em que trocámos o formato do biquini e nos esquecemos de reaplicar protector numa zona que estava mais protegida anteriormente. Já aconteceu certo? Ou os primeiros dias de praia em que o sol está muito forte e adormecemos ao sol durante uns minutos? Por muito cuidado que tenhamos, por vezes acontece e por isso, há que saber tratar e cuidar dos escaldões ASAP.

 

d426963d8e6230d00724a9184926ba63--travel-paradise-

 

Os dias de praia longos, o sol forte, o entusiasmo com os mergulhos, as horas a jogar raquetes à beira-mar ... tudo isto são factores que, por vezes, podem levar a que os escaldões aconteçam. Sem dramas, há solução! 

 

 

AFTERSUN.png

after-sun regenerador

Hoje em dia temos uma série de cremes e de loções que nos ajudam a recuperar bem rápido de um escaldão. Temos vários graus e níveis de queimaduras solares e por isso há que cuidar da zona afectada com os produtos certos. O truque está em aplicar cremes e loções regeneradoras e acima de tudo refrescantes - em gel, creme, bálsamo ou serúm. Sugiro alguns muito bons que ajudam a acalmar a vermelhidão, tratar a zona da pele afectada e que ajuda a regenerar como o Posthelios de La Roche Posay, tanto a loção anti-oxidante como o creme , o Sunific de Lierac também é perfeito para cuidar das zonas afectadas. Para refrescar e apaziguar, o gel de Aloe Vera da Body Shop e o spray cooling da Lancaster. Todos eles bem refrescantes e que ajudam a regenerar e a tratar das queimaduras solares. 

 

 

fiji.png

 

hidratação

Beber água é essencial em qualquer altura, mas manter a hidratação do corpo é fundamental nesta fase. Muita água, água aromatizada, chá frio ou água de côco que ajudam a regenerar e a manter a pele hidratada e a recuperar do escaldão. Algumas dicas e ideias aqui

  

Untitled-2.png 

sol com moderação

Obviamente que o passo seguinte é precisamente: sombra! Ou até mesmo evitar o sol nos dias seguintes. A pele está fragilizada e a exposição solar nos dias seguintes não é aconselhada, por isso aconselha-se muita sombra, descanso e tentar fugir do sol o máximo possível. Aproveitar para ler um livro, ver algumas séries ou dar um passeio pela zona onde estamos a passar férias.  

 

Da próxima vez sabemos que vamos ter ainda mais cuidado, agora é hora de tratar!

 

1 comentário

Comentar post

PUB