Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

3 formas de decorar com molduras

20.11.17 | Joana Carreira

... e que ajudam a tornar a tua casa mais acolhedora. Especialmente agora que o outono chego os fins-de-semana são aproveitados de outra maneira - quem não adora uma tarde no sofá a devorar séries? O fim-de-semana foi dedicado à casa e a dar uns retoques no que toca a decoração. Com a chegada desta altura do ano e depois de umas remodelações leves nas paredes da nossa sala, chegou a hora de as voltar a vestir e a decorar.

 

molduras.jpg

  

Aos poucos a casa vai-se compondo e a nível de decoração nada como dar um toque de cor às paredes através de molduras divertidas, com tons que vão buscar a decoração da sala e com frases inspiradoras. Estas molduras da TGV Interiores vêm dar um pouco mais de vida às divisões. A nossa casa é sempre dentro dos mesmos tons: bege, cinza e branco e estas molduras vêm completar a decoração e fazem o fit perfeito. Para quem procura uma forma subtil de decoração e que ainda assim faça diferença, hoje deixo-vos com 3 formas de decorar com molduras. 

 

 

 

molduras-6.jpg

molduras-2.jpg

 

# Statement Wall

Se há uns anos atrás a moda era deixar uma parede com uma cor diferente do resto da divisão, hoje em dia uma das tendências de decor é uma parede "statement" onde conjugamos vários quadros e várias molduras de tamanhos diferentes mas dentro dos mesmos tons ou que juntos criem uma harmonia. Optámos por criar esta "statement wall" na parede do fundo da sala, onde incluímos um dos quadros da TGV Interiores misturado com outros que fiz. O resultado não podia ter sido melhor. 

 

# Vanity details

E no quarto ou no closet? Porque não incluir molduras e quadros com frases inspiradoras? Usar uma série de molduras com quotes ou ilustrações inspiradoras como "background" do nosso cantinho de make up é outra dica de decor que se tem usado muito e que fica super giro. Os quadros não têm de ser sempre pendurados nas paredes, resultam igualmente bem se encostados a uma parede, como fundo ou como objecto de decoração em cima de uma cómoda. 

 

# Sequência

E porque não optar por usar os quadros em sequência? Uma dica que a minha mãe usa imenso lá em casa e que fica super giro. O truque é optar por molduras todas iguais e do mesmo tamanho e alinha-los numa parede, no hall da entrada por exemplo. A ideia seria contar uma história em três molduras diferentes. Um apontamento que resulta muito bem e que dá outra vida a espaços de passagem ou comuns.