Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

09
Out15

3 novidades na cidade ...


... que vamos querer conhecer! Umas mais saudáveis do que outras, mas o que é certo é que são todas maravilhosas! Já há algum tempo que andava curiosa com o facto do Cascaishopping ir receber o Selfish, um espaço de restauração dedicado a peixe fresco e onde este é o principal ingrediente de todos os pratos: desde hambúrgueres de salmão ou atum em bolo do caco de alfarroba a tártaro de salmão com manga, molho de soja, sumo de limão, cebolinho e wasabi, ou até mesmo o braseado de atum com sementes de sésamo que é uma verdadeira delícia. Já tinha aberto um espaço nas Amoreiras e agora chegou finalmente para os meus lados, e é uma óptima opção para uma refeição saudável.

Outra opção igualmente saudável é o The Cru, do qual já vos tinha falado aqui. O primeiro e único espaço de restauração num centro comercial exclusivamente dedicado a comida biológica, sem glúten, sem lactose e sem açúcares adicionados. E como? Através da mestria de um naturopata que acompanha tudo isto. Podem experimentar as saladas, as sopas, os wraps ou até mesmo optar por um menu de pequeno-almoço, tudo isto dentro de uma alimentação saudável e deliciosa. Aqui o meu nutricionista agradece, segue o lema: não contem calorias, contem nutrientes (bons nutrientes).

Last but not least, e a sugestão para a facadinha na dieta: Mercantina no Chiado. Depois de Alvalade, a pizzaria do momento chegou agora ao coração de Lisboa com as suas pizzas e massas maravilhosas, com as entradas deliciosas e todos aqueles hidratos de carbono que nos fazem salivar. 

PUB