Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

05
Nov17

3 passos para acabar com as malditas borbulhas

Os cuidados com a pele é provavelmente uma das preocupações de todas nós, se por um lado falo muito em prevenção anti-idade, por outro é importante reforçar a importância dos três passos básicos: limpar, esfoliar e hidratar. Não é só durante a adolescência que a nossa pele é invadida por borbulhas e outras imperfeições. Infelizmente há o chamado "acne adulto" que pode ser provocado por vários fatores. Hoje exploramos esta temática e claro, com 3 dicas de como acabar com as malditas borbulhas.

 

how-to-spring-clean-your-beauty-stash-with-tips-from-beauty-editors-how-to-spring-clean-58e807c7b5abf2748795843b-w1000_h1000.jpg

 

 

Estas últimas semanas têm sido uma verdadeira loucura, ando mais desaparecida dos stories porque têm sido de facto dias muito cansativos e de muito trabalho. Com esta fase mais cansativa vem também o stress e claro, algumas (muitas) noites mal dormidas. Infelizmente todos estes fatores se reflectem na nossa pele, no meu caso então manifestam-se logo através de pequenas borbulhinhas à volta do queixo. 

 

 

 

TITULOS-03.jpg

Sabiam que os pincéis de maquilhagem são provavelmente das nossas "beauty tools" mais inimigas da nossa pele? Isto porque acumulam muita sujidade e bactérias e por isso é necessário desinfectar diariamente os pincéis, para evitar que estas bactérias se transformem em borbulhas e pequenas imperfeições. A falta de limpeza dos nossos pincéis reultam num dos 5 maus hábitos que nos impedem de ter a pele perfeita, mais aqui.

 

TITULOS-02.jpgEm alturas de maior stress a nossa queda para comer "de forma menos saudável" é maior. Contudo uma das formas de conseguirmos que a nossa pele transpareça que estamos a passar numa fase mais agitada e stressante é termos cuidado com a nossa alimentação: fugir dos alimentos demasiados processados, do açúcar ou dos lacticínios que são inflamatórios para o nosso organismo e que podem provocar borbulhas e outras imperfeições como vermelhidões na pele, pontos negros etc.

 

TITULOS-01.jpg

A nossa rotina de cuidados da pele não tem de ser sempre igual, até porque há fases em que a nossa pele está mais sensível, outra que tem necessidades diferentes que precisam ser tratadas como neste caso, as malditas borbulhas. Apesar de nunca descurar na rotina de limpeza de pele, quando estou a passar uma fase em que a minha pele "está diferente" costumo adequar os produtos e os tratamentos para cuidar da mesma. No caso das borbulhas, há várias indicadas para o efeito e uma delas é a Visibly Clear da Neutrogena, que é composta por três produtos: um gel de limpeza, um esfoliante suave para ser usado diariamente e que ajuda ajuda a acelerar o processo de renovação natural da pele à superfície e elimina as borbulhas em profundidade nos poros. Claro que para completar a rotina, não podemos esquecer o hidratante para devolver o equilíbrio à pele, de fácil absorção e que proporciona hidratação durante todo o dia e torna a pele suave sem obstruir os poros. 

 

_

ph via domino

 

 

PUB