Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

4 dicas para encontrar os jeans perfeitos

25.01.18 | Joana Carreira

Encontrar os jeans perfeitos não é de todo, tarefa fácil. Com cortes infindáveis e uma enormidade de marcas, encontrar o par ideal acaba por ser bastante frustrante. Há sempre novas tendências a surgir e esta peça intemporal está constantemente a ser renovada. É uma missão bem dificil e que requer: tempo, esforço e paciência

 

mom.png

 

Estas são as 3 main skills. Contudo há algumas dicas que podem ajudar e podem ser preciosas na hora de encontrar o par ideal. Com tantas escolhas e tantos modelos por onde escolher, uma coisa é certa, há uma regra que temos mesmo de seguir e que não pode ser deixada de lado: favorecer o nosso tipo de corpo. 

  

Untitled-3.png

001.png

conhecer o nosso tipo de corpo

Antes de qualquer compra é preciso conhecermos o nosso tipo de corpo, o que nos fica bem, que cortes nos favorecem e que tipo de peças não nos favorecem de todo. Tendo isto em conta conseguimos, à partida perceber qual o melhor corte e formato de jeans que nos favorece ou que nos fica melhor. 

 

experimentar marcas diferentes

Por vezes acabamos por comprar jeans sempre no mesmo sítio, sabemos que no geral, gostamos dos jeans de lá e acabamos sempre por ir à mesma loja. No entanto é importante experimentarmos outras marcas e testarmos outras lojas que podem estar por descobrir. Deixar as lojas do costume e investir um pouco mais de tempo noutras marcas, até porque os jeans perfeitos podem estar aí mesmo. Porque não experimentar Levi's, Salsa, Pepe Jeans...? São marcas um pouco mais caras, mas a verdade é que vale bem o investimento. 

 

esquecer o número

A partida sabemos que o nosso número não varia muito: 34, 36 andamos sempre por aí. Mas a verdade é que temos de deixar de estar associados a um número até porque os modelos variam muito. O importante é experimentarmos e vermos qual deles nos fica on fleek.   

 

 

o teste do provador 

O teste do provador é nada mais nada menos do que experimentar os jeans e fazer vários testes no provador: andar com eles, sentar, saltar e baixar para perceber se estão largos, demasiado justos, se o gancho nos fica bom ou é demasiado curto etc. Este teste vai permitir que consigamos prever a forma como os jeans se vão comportar ao longo do tempo. 

 

 

2 comentários

Comentar post