Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

24
Jun17

4 Dicas para encontrar os sapatos ideais

sapatpos.jpg

 

Sabemos que os sapatos de salto alto são uma perdição para qualquer mulher, certo? Não conseguimos viver sem eles, são lindos de morrer e deixam-nos logo muito mais confiantes assim que os calçamos, contudo nem todas nascemos com os pés perfeitos e que aguentem os saltos altos o dia todo. Não é tarefa fácil, há muitos modelos, muitos tipos de sapatos altos e há muito por onde escolher. Todas nós adorávamos aguentar o dia inteiro nuns stilettos, certo? Posto isto, reuni algumas dicas que nos podem ajudar a encontrar os sapatos altos perfeitos e que nos podem ajudar a tornar este tipo de calçado mais confortável. 

 

 

# Tamanho Certo

Quem é que já passou pela ZARA para experimentar aqueles sapatos lindos de morrer que acabaram de chegar à loja e se deparou que um dos pés serve na perfeição e outro está demasiado apertado ou demasiado largo, mesmo sendo do mesmo tamanho? Pois é, todas nós temos um pé ligeiramente maior que outro e as formas dos sapatos nem todas são iguais, quando isto acontece, e se sabemos e sentimos logo no primeiro "test drive" de sapatos que eles nos magoam, não devemos comprar com a esperança que alargue. É um trabalho de pesquisa bem grande, são muitos sapatos a experimentar até encontrarmos o tamanho certo.

 

# Altura Confortável

Adoramos saltos altos mas a verdade é que nem todas aguentamos em saltos vertiginosos. Há que saber o tamanho e a altura dos mesmos, o trabalho aqui é encontrarmos o tipo de salto que nos deixa confortável q.b para aguentarmos o dia todo. Hoje em dia temos saltos desde os kitten heels, aos saltos midi ou saltos muito altos. Podemos encontrar nas lojas de fast fashion como a ZARA ou a Mango ou na Aldo onde costumamos ter uma grande variedade de modelos e nada melhor do que experimentarmos várias alturas para encontrarmos a nossa altura ideal. Depois disso, já sabemos o que devemos comprar e o que funciona connosco.

 

# Quanto mais grosso o salto, melhor

Saltos agulha ou saltos chunky? Definitivamente que os saltos agulha são super elegantes, contudo não dão muita estabilidade ao pé e para quem está a começar ou procura algo o mais confortável possível, dentro deste tipo de calçado, os saltos mais grossos são a melhor opção. Dão mais estabilidade ao pé e são uma óptima forma de começar a treinar.

 

# Palminhas em Gel

Um bom truque para dar mais estabilidade ao pé e acima de tudo conforto. Hoje em dia temos uma série de opções pelas quais podemos optar, até palmilhas anti-derrapantes que podemos colocar na sola dos sapatos ou as palmilhas em gel como as GelActiv da Scholl e que podemos colocar na parte de dentro dos sapatos, dando mais conforto, evitando que fiquem magoados ou doridos durante o dia, amortecendo nas superfícies mais duras. Vá, vamos confessar, todas nós acabámos por comprar aquele par de sapatos que acabámos por usar uma ou duas vezes precisamente por serem lindos de morrer mas nada confortáveis, certo?

 

 

PUB

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.