Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

4 dicas para tirares partido da tua Canon

08.06.18 | Joana Carreira

Fim-de-semana à porta e nada como aproveitar para explorar novos lugares e aproveitar para fotografar. Se gostam de fotografia, estas são algumas dicas que vos passo para que possam tirar partido da vossa máquina fotográfica. De há uns meses para trás tenho andado rendida à EOS M6, uma CSC com a mesma qualidade de uma DSLR e que tem sido um verdadeiro brinquedo. Deixo-vos com algumas dicas para potenciarem ainda mais o uso da vossa máquina e deixarem-se apaixonar pelo mundo da fotografia.

 

34583020_1642332399138018_850316615944765440_o.jpg

 

 

luz, exposição e velocidade a gosto

... e acima de tudo com qualidade! Se há coisa que eu mais gosto é trabalhar a luz, exposição e a velocidade consoante o local - mais escuro ou mais claro para ir adaptando sempre ao meu estilo de fotografia. Os modos manuais ou modos personalizados permitem-nos guardar as "predefinições" que ficam atribuidas por nós e que podemos tirar partido sempre que activarmos cada um dos modos. Pessoalmente uso mais o modo manual, mas podemos gravar várias predefinições, uma para ambientes mais escuros, outras neutros e outros mais claros por exemplo. 

 

wi-fi 

Acabaram-se os adaptadores de cartões SD e exportação para o iPhone, sem dúvida alguma que o Wi-Fi da Canon EOS M6 é uma das grandes vantagens, permite-nos passar imediatamente as fotografias, partilhar com os nossos amigos ou até mesmo tirar partido desta funcionalidade para tirar fotografias à distância controlando através do nosso smartphone. Um dois em um perfeito para quem adora tirar fotografias em viagem, selfies entre outros.

 

 

armazenamento online

Apesar dos mil e um discos externos e clouds que temos hoje em dia, é certo que nunca sabemos onde armazenamos todas as nossas fotografias, no entanto com a aplicação IRISTA da Canon, esse problema acabou. Conseguimos armazenar todas as fotografias que tiramos na hora, basta passarmos as fotografias para o iPhone ou de um disco externo para a app e ficamos com tudo num só lugar podendo editar directamente e publicar. A grande vantagem desta app é que nos permite também não só partilhar com amigos os nossos albuns de férias ou de momentos especiais, mas depois criar um HD book com os melhores momentos e passar o digital para o papel. Nada como deixar tudo organizado.

 

olá movimento

Acabaram as fotografias desfocadas ou "tremidas". A EOS M6 tem ão disparos a 7 frames por segundo o que permite uma focagem mais precisa e tirar partido de fotografias em movimento, em modo desporto ou alta velocidade. Perfeita para quando queremos captar algo rápido de forma eficaz.