Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

14
Set17

4 dicas que vão potenciar as tuas fotografias

FW.png

 

Uma das coisas que me perguntam muito é sobre as minhas fotografias: que filtros uso, como edito as minhas fotografias entre outras coisas. E hoje decidi partilhar convosco algumas dicas para que possam também começar a trabalhar as vossas fotografias de forma diferente. Curiosas? São então 5 dicas chave que podem experimentar.

 

#1.png

Uma das coisas às quais dou uma grande importância é precisamente à conjugação de cores, tanto aos tons que estou a usar na roupa, como ao local onde estou a tirar a fotografia. Gosto de tons claros, tons pastel e zonas clean, ou então se o look for mais edgy e urbano, gosto de cenários e locais mais coloridos, mais crus e com mais imagem de rua. Procuro sempre ruas com detalhes diferentes e que estejam de acordo com o mood: árvores bonitas, ruas com prédios antigos restaurados, paredes com grafittis giros ou outros detalhes que fazem sentido na fotografia e de que gosto, tais como carros antigos por exemplo, cenários naturais etc.  No que toca ao tratamento de imagem, costumo usar sempre os mesmos filtros para uniformizar o feed do instagram.
#2.png

De frente, de cima, de perfil, à medida da cintura ou na diagonal. Nada como experimentar vários ângulos diferentes até encontrarmos aquele que resulta melhor a nível visual para nós. Como sabem adoro fotografias de flatlays, as chamadas fotos tiradas de cima. Gosto mesmo e é um dos tipos de fotos que mais caracteriza o meu instagram, mas há muitos outros ângulos que podemos experimentar: planos mais alargados, fechados ou até mesmo em fisheye. Há imensos perfis giros no instagram para seguir e todos eles têm um signature angle. Procurem o vosso e vejam com qual se identificam mais. 


#3.png

Se optam por fotografias vossas e partilhar muito looks do dia, ou momentos do vosso dia, obtem por serem genuínas. Nada de caras demasiado forçadas, de sorrisos amarelos ou de gargalhadas fingidas. Tentem ser o mais espontaneas possivel, gozem muito e acima de tudo divirtam-se ao tirar as fotografias, vão ver que são essas as que ficam sempre super giras. No meu caso, gosto sempre de me divertir na altura de tirar as fotos, seja em movimento, seja fotografias mais sérias, pensamento sempre positivo, divertidas e espontâneas.ETALHES.png

Não esquecer dos detalhes. Desde sempre que fui apaixonada por fotografia e foi com a fotografia macro que comecei a desenvolver os meus skills. Gosto muito de fotografia de detalhe, aliás, mesmo aqui pelo blog conseguem ver que 99% das minhas fotografias são a detalhes, gosto de trabalhar o foco, a abertura, a luz, a contraluz e a velocidade e nada melhor do que os detalhes para conseguirmos captar reflexos nos materiais, texturas entre outras coisas. Os detalhes fazem a diferença e dão fotografias muito, muito bonitas mesmo.

 

 

 

1 comentário

Comentar post

PUB