Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

4 penteados de verão para usar já

20.07.18 | Joana Carreira

Sejam as tardes na piscina, as férias de verão à porta, ou os fins-de-semana passados na praia, há algum que é comum a todos eles: summer hair. Ondas boho, tranças, apanhados ou até mesmo acessórios de verão para dar um up nos looks mais descontraídos e frescos. 

 

mess.png

messy bun

dos penteados mais práticos, fáceis e versáteis. o messy bun é nada mais nada menos do que o cabelo apanhado num coque "desleixado". Para conseguirmos este efeito mais texturizante e menos certinho, a sugestão passa por aplicarem um texturizante no cabelo para dar algum corpo, textura e volume ao cabelo e conseguirem um efeito mais "desarrumado" mas sem ser em demasia. Sugestões de texturizantes? MatérialisteVip Volume in Powder de Kérastase, Constructor, Crêpage de Chignon de L'Oréal Professionnel ou o Fashion Waves de Redken.

 

0002.png

 

 

lencos.png

lenços

já foram assumidos como o acessório desta temporada e não é para menos, depois de umas temporadas em que eram o acessório mais usado ao pescoço ou no pulso, chega a vez de os usarmos no cabelo, como um tapa-elásticos. Num coque, num rabo de cavalo ou entralaçado numa trança por exemplo. Um penteado bem giro para usar em qualquer ocasião deste verão e que dá um super up em qualquer look. 

 

003.png

tranças

Uma para o cabelo todo ou apenas um apontamento, as tranças são sem dúvida dos detalhes mais bonitos e simples que podemos usar a nível de penteados e podem ser muito versáteis. Perfeitas para franjas que estão a crescer, para afastar o cabelo da cara ou uma forma de amarrar o cabelo. Para lhe dar algum corpo e textura, apliquem sempre um texturizante para conseguirem que aguentam mais tempo e não se desfaçam. 

 

0004.png

 

ondas

o penteado por excelência do verão. As beach waves continuam a ser sempre um dos melhores looks para usarmos durante o verão, ou para as fãs deste efeito mais ondulado, porque não o ano todo? O sal do mar no cabelo cria este efeito ondulado no nosso cabelo e por sua vez dá-lhe aguma textura e corpo, no entanto não é preciso uma ida à praia para conseguirmos simular estas beach waves. Um bom spray de styling faz isto mesmo, e guess what, até podem não usar secador, podem prender o cabelo em três tranças, aplicar o spray de styling, deixar secar ao natural e desfazer as tranças. O efeito será o mesmo e é um dos penteados que mais gosto e uso neste altura do ano. Há um hairstylist que consegue recriar este efeito na perfeição, aqui

 

Para além dos vestidos bohos, calções de ganga e camisas de linho, clutches de inspiração tribal, há algo que não nos podemos esquecer e que é um óptimo complemento do look: o styling diferente. Se decidimos mudar de penteado para um casamento ou momento especial para termos um look completo e mais cuidado, porque não fazê-lo todos os dias? Pois é, bastam uns minutos de manhã para "mudarmos" o nosso visual e conjugarmos o nosso penteado com o nosso look. No que toca a penteados de verão, estas são as 4 sugestões perfeitas para usarem e abusarem e que são bem simples de fazer. 

1 comentário

Comentar post