Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

23
Jul16

5 DICAS PARA O SMOOTHIE PERFEITO

layered_berry_smoothie_blog-2000x1086.jpg

 

O post de hoje vem dar-vos 5 dicas para fazerem o vosso smoothie perfeito. Já são muitas as celebridades e it girls conhecidas por todo o mundo que já aderiram à moda do breakfast to go e sem dúvida que os smoothies e sumos de vegetais e fruta são cada vez uma opção saudável pela qual as pessoas estão a aderir. Hoje dou-vos 5 dicas para fazerem o vosso smoothie perfeito, saudável e cheio de benefícios. 

 

 

# FRUTA

Smoothie sem fruta, não é smoothie! A fruta, juntamente com os vegetais é um dos alimentos mais importantes na nossa alimentação e na alimentação saudável. É rica em vitaminas, minerais, água e uma boa fonte de fibras que vai ajudar a que o nosso metabolismo arranque da melhor maneira. As melhores frutas para os smoothies, ou pelo menos as minhas favoritas são: morangos, mirtilos, papaia, açaí, ananás e banana. 

 

# VEGETAIS

Quando apareceu a moda dos sumos detox é que começámos a dar realmente importância à junção dos vegetais num sumo. Algo que para alguns ainda pode parecer estranho, mas a verdade é que os vegetais são super importantes e ajudam a desintoxicar o organismo. Os melhores vegetais para incluirmos são os vegetais verdes como: espinafres, agriões, alface ou aipo, mas também gosto de juntar beterraba e cenoura. Acabam por ser deliciosos. 

 

# SEMENTES

Ricas em gorduras boas, proteínas, fibras e minerais, são perfeitas para acrescentar aos vegetais e à fruta. As sementes de chia, de linhaça, cânhamo ou abóbora são as que mais uso, especialmente porque são ricas em proteínas e a linhaça é muuuuito rica em fibra o que é perfeito para regular o trânsito intestinal.

 

# ADD SOME EXTRA

Sou a louca das ervas aromáticas e das especiarias e sem dúvida que nos smoothies as ervas aromáticas e as especiarias contrastam lindamente com determinadas frutas. As combinações favoritas: pêssego e canela, anánas com hortelã e manga e gengibre entre outras. A canela então foi uma das especiarias que aprendi a gostar quando experimentei colocar canela em pó na fruta - fica MARAVILHOSO! Outra coisa que podem acrescentar aos smoothies, especialmente se precisarem de algo mais "adocicado" é stevia, uma planta adoçante natural e que acaba por dar a ilusão que acrescentaram açúcar. 

 

# PROTEÍNA

Last but not least, nunca esquecer de acrescentar uma boa fonte de proteínas o que nem sempre é fácil num smoothie, não é? Pois bem, hoje em dia as opções são mais que muitas desde as claras de ovo, iogurtes, sementes de cânhamo ou proteína em pó. Eu tenho usado claras de ovo (duas por smoothie) ou proteína de sementes de abóbora. Perfect match para os smoothies. 

 

__

ph. ThriveMarket  

 

1 comentário

Comentar post

PUB