Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

22
Out17

5 maus hábitos que te impedem de ter a pele perfeita

Quantas e quantas vezes deram por vocês a cobiçar ou a desejar ter a pele sem poros, sem imperfeições, super lisinha e sem qualquer marca ou mancha? Pois é, muitas vezes esse desejo está mais perto de ser alcançado do que o que pensamos e tudo se resume ao nosso dia-a-dia e à nossa rotina de beleza.

 

clarissonic-2.jpg

 

Estes são 5 maus hábitos que todas nós já cometemos várias vezes e que nos impedem de ter a pele perfeita. Prontas para os deixar de lado e ter #skingoals

 

 

#3.png

 

Já sabemos que uma alimentação equilibrada é meio caminho andado para termos um estilo de vida saudável, mas não se fica só por aí. Tudo o que ingerimos se reflecte no nosso corpo das mais variadas formas. Açúcar, alcool, demasiados productos lácteos provocam algumas irregularidades na pele, nomeadamente borbulhas, vermelhidões e algumas impurezas que se transformam em acne, manchas e até mesmo uma pele com aspecto baça e sem vida. Cortar alimentos processados, açúcares refinados, reduzir o consumo de lácteos e o alcool são tudo coisas que temos de inserir na nossa rotina e que se reflecte na nossa pele ao fim de pouco tempo.

 

Eu falo por mim, sempre tive algum acne e imperfeições na pele, muito por causa de noites mal dormidas e devido ao consumo de lácteos. Ao ter cortado a 100% nos produtos lacteos senti imensas diferenças na pele.

 

#1.png

 

Provavelmente um dos ensinamentos que todas as nossas mães nos passaram vezes e vezes sem conta, mas que atire a primeira pedra quem nunca dormiu com maquilhagem. Ás vezes acontece sim, estamos super cansadas depois de uma saída com as amigas ou com demasiada preguiça, por vezes adormecemos simplesmente e esquecemo-nos de tirar. Mas a verdade é que tudo isto tem impacto na nossa pele, os poros ficam obstruidos, não respiram e a pele não se consegue renegerar como deve ser durante a noite. O que provoca? Borbulhas, pontos negros e vermelhidão na pele. 

 

 

##2.png

 

Ao longo do ano a nossa pele vai tendo necessidades diferentes. Certamente já notaram que vai mudando um pouco ao longo do ano, no inverno fica mais sensivel, no verão mais oleosa ou mais seca e por isso é necessário adequarmos os nossos produtos e a nossa rotina de beleza consoante as diferentes necessidades que vamos tendo. Para além disto é necessário não saltar nenhum dos três passos fundamentais: limpar, esfoliar e hidratar. Podemos, e devemos, completar com tratamentos de rosto como a limpeza de pele que deve ser feita várias vezes ao ano, um verdadeiro detox para a pele e que ajuda muito a melhorar a superfície da nossa pele. Não esquecer ainda de incluir uma rotina de noite, com os produtos certos.

  

 

noites.png

Resultam logo em: olheiras, cansaço, pele baça. Dormir pelo menos 8h por noite é fundamental não só para o nosso organismo descansar, mas também para a nossa pele. As diferenças são imediatamente visiveis: a pele fica mais brilhante e luminosa, sem olheiras, sem linhas finas ou papos que podem mais tarde levar a outros sinais de envelhecimento da pele.

 

alerta.png

Lavar ou desinfectar os nossos pincéis de maquilhagem não é de todo uma prática muito comum no nosso dia-a-dia, certo? Contudo podem tornar-se nos nossos piores inimigos, pois acumulam muitas bactérias que provocam acne, brobulhas, vermelhidões e outras imperfeições. Obviamente que no dia-a-dia não temos tempo para limpar os pincéis em profundidade, contudo todas as semanas ou de 15 em 15 dias devemos fazer uma limpeza profunda e sempre que os usarmos no dia-a-dia para fazer a nossa make up, recorrer aos sprays desinfectantes para limpar e matar as bactérias.

 

Prontas para terem #skingoals?

 

 

1 comentário

Comentar post

PUB