Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

09
Set17

5 Papas de Aveia para experimentar já

Com as minhas intolerâncias alimentares a alimentos como: leite, iogurtes, soja, trigo.. Acabei por ter de alterar um pouco a minha alimentação e os meus hábitos alimentares (para ler aqui). Uma das coisas que a Lillian Barros me mandou alterar foi precisamente o meu pequeno-almoço, obviamente que não tive de deixar os cereais ou a fruta, mas tive sim de fazer algumas substituições.

 

 oats.png

 

Substituir os iogurtes por bebida vegetal, a granola por flocos de aveia e continuar a incluir fruta na minha alimentação e no meu dia-a-dia. Acabei por ficar fã das overnight oats. Não só por serem super práticas mas também, porque acabamos por ter de as preparar no dia anterior e isso torna o dia seguinte muito mais calmo, rápido e acaba por ser uma boa opção para quem só quer tomar o pequeno-almoço quando chega ao escritório ou à faculdade.

 

Para além disto, podem ser super deliciosas e as possibilidades de as adaptar aos nossos gostos pessoais são infinitas. Hoje seleccionei 5 receitas que quero experimentar já!

 

 

A base para as overnight oats é sempre a mesma: flocos de aveia, bebida vegetal, água e depois é só deixar a nossa criatividade e gostos pessoais fazerem o resto. Normalmente uso sempre duas colheres de sopa, 100ml de bebida vegetal e 100ml de água como base e o resto é deixar ao nosso critério. 

 

with chocolate

para as mais gulosas, ou para aqueles dias em que precisamos mesmo de um acordar diferente, que tal adicionar um quadrado de chocolate de 80% de cacau às nossas overnight oats? Deixar que derreta e envolver tudo. No fim acrescentar umas pepitas de cacau cru ou uns favos de cacau Claudio Corallo, sounds delicious! Não esquecer os morangos em cima ou banana cortada às rodelas, fica delicioso. 

 

crunchy blueberry

uma das minhas combinações favoritas: papas de aveia com mirtilos e chia. Sounds super yummy! Simples, rápido, saudável e rico em antioxidantes. Para um toque crocante? Acrescentar um topping com amêndoas laminadas ou sementes tostadas. 

 

02 (3).png

 

apple cinammon 

quem é que resiste a uma boa tarte de maçã? E que tal começar o dia com um look a like? Á combinação base acrescentamos maçã cortada aos cubinhos, um pouco de canela e deixamos envolver tudo. No fim adicionamos um pouco de mel biológico e está feito! 

 

strawberry fields 

perfeito para quem é fã de frutos vermelhos, um bowl bem colorido e bem delicioso e ao mesmo tempo saudável. Porque não juntar um pouco de polpa natural de morango à nossa base e uns morangos frescos on top? Yummy combo! 

 

energy boost

a combinação ideal para quem vai treinar e precisa de um boost de energy: banana + manteiga de amendoim. Uma mistura absolutamente deliciosa, rica em potássio, gorduras boas, proteína e que nos vai deixar cheias de energia durante todo o dia. 

 

 Estas são só algumas das receitas mais deliciosas. Quais as vossas combinações favoritas?

 


 

 

 

PUB