Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

14
Dez15

5 produtos de beleza para ter já!


Início do mês de Dezembro e podia falar-vos dos meus produtos favoritos do mês que passou, mas este mês, para variar um pouco venho falar-vos do top 5 de produtos de beleza para terem já! E no que é que consiste esta nova rubrica? Pois bem, todos os meses vou aconselhar-vos os 5 produtos de beleza que valem mesmo a pena comprarem e que fazem maravilhas consoante as necessidades da vossa pele.

O top 5 deste mês são dedicados a skincare especialmente de pele sensível e oleosa, sendo que tenho dois que são indicados para qualquer tipo de pele. Só tenho coisas boas para vos falar desta selecção de produtos, comecemos então com aquela que foi a agradável surpresa do ano provavelmente. 

#1 DESMAQUILHAR, LIMPAR & TONIFICAR
A solução micelar da Bioderma já é um best seller da marca há algum tempo, e realmente percebo porquê. Normalmente nesta altura do ano a minha pele já estaria completamente cheia de brilhos, poros dilatados e imperfeições e não há nada como encontrarmos os produtos certos para a nossa pele, que não a agridam e que cuidem dela. Até então andava a usar alguns produtos mais agressivos para a pele que me estavam a causar alguma irritação, decidi optar pela solução micelar da Bioderma por ser algo mais indicado para a pele irritada e sensível e para combater algumas vermelhidões. E o melhor dela? É um tudo em um! Desmaquilha, limpa o rosto e tonifica! E retira toda a maquilhagem, sim! Não precisamos de passar 54 algodões para retirar as impurezas da pele, fica impecável mesmo!

Existem vários tamanhos, sendo que eu quando compro, compro logo em formato XL e por vezes compro o formato mais pequeno de 100ml para levar comigo em viagem ou fins-de-semana fora. Acaba por ser mais prático. Podem encontrar à venda aqui

#2 ADEUS BRILHOS, ADEUS POROS DILATADOS
A segunda pequena maravilha já me acompanha há uns largos anos, La Roche Posay Effaclar Mat, foi-me aconselhada pelo dermatologista naquela altura crítica em que o acne decidiu alojar-se na minha cara e convidar todos os amigos para viverem durante uns anos por aqui. Parece que há uma infinidade de produtos para a pele oleosa mas nem todos são 100% eficazes, daí a ter decidido visitar um dermatologista na altura porque um dos problemas, para além da alimentação, eram os brilhos em excesso na pele que não conseguia controlar. 

E porquê? Porque por vezes usamos produtos tão agressivos para a nossa pele que a nossa pele acaba por produzir ainda mais óleos como defesa e por isso mesmo é preciso encontrarmos os produtos certos e mais adequados. Este hidratante da La Roche Posay é um dos que tenho usado desde a minha adolescência até agora, vou alternando com o creme da Clinique ou o da Bioderma, mas sem dúvida que este é o que mais uso. É um creme anti brilhos e que controla a oleosidade da pele, com um acabamento matificante e que hidrata o rosto. Podem também encontrá-lo por aqui, onde costumo comprar. 

#3 O MELHOR AMIGO DA BASE LÍQUIDA
É um best seller nos Estados Unidos, aliás, acho que posso dizer que é mesmo uma verdadeira loucura, o Beauty Blender ou a pequena esponja cor-de-rosa como também é conhecido já chegou a Portugal pela mão da Sephora e agora também está disponível na Skin, a parafarmácia onde costumo comprar todos os meus produtos de cuidados de pele. No que é que consiste esta pequena esponja? Pois bem, podem usá-la para aplicar a base líquida e podem trabalhar de varias maneiras, se a molharem ela incha e acaba por dar um acabamento mais natural à vossa pele quando aplicarem a base, se a usarem seca conseguem uma maior cobertura e o facto de ser neste formato de "gota" faz com que a aplicação seja mais fácil até nas zonas mais difíceis de chegar com o pincel, como ao redor do nariz por exemplo. É perfeita ainda para "misturar" a zona do corrector de olheiras, com a nossa base líquida. No fundo vão aplicando a base em todo o rosto com pequenas pancadinhas de forma a que a base se funda com a nossa pele e aos poucos vão conseguir um acabamento natural e uma base aplicada na perfeição. Podem comprar na Sephora ou online aqui

#4 PAPOS NOS OLHOS E VINCOS? NÃO OBRIGADA
A zona dos olhos é uma das zonas mais sensíveis do nosso corpo e por vezes, uma das zonas à qual damos menos atenção. Os papos nos olhos, olheiras e os vincos são um problema comum a todas, ou quase todas nós actualmente, certo? Recebo dezenas de mensagens e e-mails com questões associadas a isto mesmo: qual o melhor creme de olhos? Qual o melhor corrector de olheiras? Qual é o tratamento de olhos que fazes? Como é que posso reduzir as olheiras e os papos? 

Pois bem, hoje trago-vos a solução: Creamy Eye Treatment da Kiehl's. É um creme super hidratante e nutritivo especialmente pensado para esta zona do nosso rosto, combinam as propriedades do óleo do abacate, o betacaroteno presente nas cenouras que ajuda a tratar esta zona e a manteiga de karité que já é tão utilizada nos produtos de beleza e que é perfeita para dar hidratação a esta zona que tanto precisa. São os 3 ingredientes perfeitos que ajudam a desinchar, tratar e prevenir os vincos na pele, acalmando-a e nutrindo a pele em profundidade. É um best seller da marca e só o encontram à venda nas lojas Kiehl's - Colombo ou Chiado. Indicado para todos os tipos de pele. 

#5 S.O.S BORBULHAS!
Last but not least, o milagre anti-imperfeições da Uriage. A novidade deste trimestre que tem feito maravilhas pelas peles oleosas espalhadas por este mundo fora. A pasta SOS da Uriage é sem dúvida um sucesso precisamente por conseguirmos comprovar resultados imediatos: antes de irem dormir, aplicam uma pequena quantidade desta pasta na borbulha e no dia seguinte adeus imperfeição! Especialmente naquelas borbulhas maiores que sentem que estão muito inflamadas, faz maravilhas. Trava o seu crescimento, seca-as e no dia seguinte praticamente não existem. Ao fim de duas ou três aplicações, desaparecem por completo. Já falei várias vezes desta pasta por aqui em tão pouco tempo, porque de facto é um milagre, especialmente para nós, peles oleosas que nunca sabemos com o que podemos contar, certo?

Podem encontrar à venda também por aqui

PUB