Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

03
Nov17

5 viagens para fazer nos feriados de Dezembro

Este ano o mês de Dezembro traz-nos um presente extra: feriados colados ao fim-de-semana. Which means... possibilidade de uma escapadela pela Europa para conhecer algumas cidades que sempre quisemos conhecer. 
 

Erica_Pelosini_Two-68-728x385.jpg

 

 
Se ainda não tem planos, aqui ficam 5 sugestões de cidades que vale a pena conhecer e que da para o fazer nestes três dias-maravilha sem ter de meter dias de férias. 
 
 

london.png

# Londres 
Um pouco suspeita eu sei, mas a verdade é que desde a minha viagem a Londres no ano passado na altura do Natal não penso em outro destino ideal para visitar nesta altura do ano. A cidade em si já é maravilhosa, em qualquer mês! Contudo no Natal ganha outra magia e fiquei apaixonada pela capital inglesa nesta época. As ruas enchem-se de decorações lindas de morrer, as montras são verdadeiras obras de arte e o espírito vivido nas ruas é absolutamente indiscritível. Se há local para se visitar no mês mais especial do ano, é Londres. Para rever aqui e aqui.
 

mm.png

 
# Paris 
Não é por acaso que a grande Audrey Hepburn afirmava que "Paris is always a good idea". Pois é, para quem não conhece a capital francesa, acho que este ano é a desculpa ideal para o fazerem. Em apenas três dias conseguem tirar o máximo partido da cidade, além do mais, há um roteiro já feito aqui no blog e que vos poupa imenso tempo de planeamento. 
 

estc.png

 

 
# Estocolmo 
Ora aqui está uma cidade que adoraaaaava visitar! Sempre fiquei com curiosidade em conhecer e será certamente um dos meus próximos destinos. Uma cultura mais nórdica e diferente das que costumo conhecer, em 3 dias conseguimos explorar a cidade, ver os melhores spots e aproveitar ao máximo o que a cidade tem para nós oferecer! 
 

venice.png

 

# Veneza 
Uma das cidades mais românticas da Europa. É certo que adorava voltar a Veneza e passar lá um Carnaval, mas a altura do Natal deve ser igualmente especial, bem romântica e misteriosa. O local perfeito para apreciar um belo cappuccino e um croissant ou comer uma boa pasta num restaurante bem acolhedor depois de um passeio pelos canais. 
 

ames.png

 

 
# Amesterdão 
Amesterdão tornou-se numa agradável surpresa para mim. Conheci a cidade no ano passado na altura da Páscoa e confesso que fiquei super fã! Adorei a cidade, adorei os cool spots e a forma como vivem por lá. Os feriados de Dezembro são a desculpa perfeita para quem ainda não conhece a cidade e claro, para quem tem saudades de pedalar um pouco. Ihihih Roteiro para ver aqui.
 

PUB