Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

18
Mar16

6 dicas anti-tentações

b69c188d79a8bb5986df869ba1927963.jpg

 ... como resistimos? 

 

Pois é, nem sempre é fácil resistirmos às tentações: bolos, bolachas, chocolates, doces, sobremesas. Há sempre uma altura em que nos apetece algo mais doce e por vezes é mais forte que nós. Claro que todas nós devemos ter os nossos guilty pleasures, mas por vezes sabemos bem que é puro capricho. Hoje reuni algumas dicas de como podem tentar evitar cair em tentações. 

 

 

 

#lavar os dentes

normalmente é sempre a seguir às refeições que me dá aquela vontade de comer alguma coisa mais doce, um chocolate principalmente. O truque que uso sempre é lavar os dentes imediatamente após as refeições, o facto de ir ficar com o sabor da pasta de dentes na boca vai evitar que queira colocar mais alguma coisa a seguir, até porque o sabor dos alimentos fica diferente e não nos vai saber tão bem.

 

#beber água

na maior parte das vezes é apenas o "estômago" a pedir qualquer coisa e acabamos por ter os "picos" de açúcar. Beber um ou dois copos de água acaba por ajudar a "matar" essa gula e ao fim de algum tempo acaba por passar (sim, funciona mesmo!).

 

#gelatinas

essas melhores amigas. Especialmente as da Royal de 10kcal, estamos sempre abastecidos delas aqui por casa porque têm poucas calorias e acabam por ser uma opção saudável, doce e acabamos por enganar o estômago, evitando assim cairmos nas tentações dos doces e dos chocolates. É uma boa dica e ajuda muito!

 

#chá

de frutos vermelhos, de manga, roibos, menta... mas sem açúcar! Habituei-me a beber chá e de facto é uma das coisas de que gosto muito, há opções mais doces que outras e que podem ser um óptimo "after-eight", os chás de frutas são mais doces e acabam por enganar a nossa vontade de comer algo doce. Para além de hidratarem a pele, sabemos que o chá tem imensos benefícios para o organismo.

 

#não pensar 

tentar não pensarmos que nos apetece um doce, sabemos que às vezes a nossa mente consegue ser mesmo mázinha e "levar-nos por maus caminhos". Por vezes é o diabinho que está dentro de nós que fala mais alto e devemos tentar não pensar naquele chocolate ou naquele doce, o truque é distrairmo-nos com outra coisa qualquer e passado uns minutos já nos passou aquela gula.

 

#pensar no depois

se realmente estivermos quase a abrir aquele pacote de chocolate ou prestes a atacarmos aquele bolo, pensem se realmente sentem vontade de o comer ou se é pura gula e puro capricho. Pensem se vão ou não ficar com "remorsos" depois de o comerem e se vai mesmo valer a pena. Muitas vezes isto é das coisas que mais me ajuda a pousar a tablete de chocolate no sítio e a dar meia volta e voltar para o quarto em vez de atacar a tablete, até porque sabemos que nunca comemos só um quadradinho, não é?

 

 

Claro que estas são só algumas dicas e sugestões que vos podem ajudar, especialmente se estiverem mesmo dedicadas a perderem peso e a seguirem um plano alimentar traçado pelo vosso nutricionista, ou se querem mesmo reduzir a quantidade de doces, açúcares e bolos que comem. Uma vez de vez em quando, não faz mal a ninguém e também precisamos obviamente, mas na maior parte das vezes é pura gula e conseguimos contornar isso.

 

 

 

PUB