Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

16
Set15

6 DICAS PARA SERES MAIS FELIZ


Nós mulheres passamos a vida a cobiçar a vida de outras mulheres, nunca estamos contentes com nada e isso acaba por nos afectar a auto-estima. Admitam girls, a auto-estima e o nosso ego nunca é muito alimentado por nós, estamos sempre a olhar para outras mulheres e a desvalorizar alguma coisa em nós, mas isso tem de mudar. 
 
O post de hoje é dedicado a todas as mulheres que precisam de um boost na auto-estima, esse boost pode ser conseguido com a mudança de algumas atitudes bem simples do dia-a-dia.

 

 
#1 BELEZA INTERIOR 
Em primeiro lugar olhem-se ao espelho, perca uns minutos a olharem para vocês, para o vosso corpo e enfrentem-no. Deparem-se com o que têm e agradeçam por serem quem são, são únicas. Não há ninguém igual a vocês, cada pessoa é especial e tem as suas particularidades e se não aceitarmos quem somos e não gostarmos de nós em primeiro lugar, nunca vamos ser felizes a 100% e vamos estar constantemente à procura da felicidade em coisas materiais que nunca nos vão completar na totalidade. 
 
Claro que há coisas pelas quais devemos lutar, mas a beleza interior está em primeiro lugar do que qualquer tipo de beleza exterior. Aceitar quem somos, sentirmo-nos bonitas nossa pele e estarmos confiantes e tudo isto pode ser conseguido com o facto de nos olharmos ao espelho e aceitarmos quem somos. O poder da mente é mais forte do que o pensam, de certeza que têm um cabelo lindo ou uns olhos super bonitos, um sorriso de meter inveja a qualquer uma ou um sentido de humor que muitas de nós gostaríamos de ter. Acima de tudo têm um coração maravilhoso e isso faz de vocês as pessoas mais bonitas do mundo. 



#2 BELEZA EXTERIOR
Os padrões de beleza mudaram muito ao longo dos anos, se antes as mulheres com curvas eram consideradas como o padrão de beleza, porque é que o deixou de ser? A sociedade é que dita os padrões, contudo isso está a mudar. Hoje em dia o padrão de beleza é ser saudável e sermos felizes. Não há nada neste mundo que consiga mandar abaixo uma mulher confiante do seu corpo e da sua maneira de ser. A saúde em primeiro lugar e a felicidade e por saúde falo em saber comer, termos uma boa alimentação e darmo-nos ao luxo de pequenos prazeres de vida - como um quadrado de chocolate por exemplo, um jantar com as amigas no sushi de vez em quando ou até mesmo devorar aquela taça de gelado que tanto gostamos uma vez por semana. São essas pequenas escapadas que nos deixam felizes, ou por vezes pode ser o facto de fazermos o que gostamos. Ser feliz acima de tudo é o mais importante, não abdicar das coisas que realmente nos deixam felizes e rodearmo-nos por pessoas boas para nós, evitando as pessoas tóxicas.
 
A saúde passar por isto, saúde física e saúde mental. Saúde física consegue-se com o exercicio que é muito importante, como sabem sentimos uma sensação de bem-estar depois de o fazermos e se o que custa é começar, lembrem-se do bem que vão sentir depois de um treino, de uma corrida ao ar livre ou de um passeio pelo parque num sábado de manhã. Inscreve-te num ginásio, vão puxar por ti e fazer com que entres na rotina. Deixa os maus hábitos, se fumas, deixa de fumar. Deixa de comer chocolates ou aquele hábito terrível de roer as unhas. Faz um esforço, por ti.

 
 
#3 TIC TAC, TIC TAC
A vida passa a correr girls, pensem na quantidade de vezes que já dissemos "bem este ano passou a correr" ou "bem amanhã já é sexta-feira, esta semana passou super rápida". Só temos 24horas por dia e cada dia é um dia diferente, façam com que cada segundo conte, tentem fazer qualquer coisa de diferente na vossa rotina todos os dias, desde mudar o pequeno-almoço, experimentar um lugar novo, ir ao ginásio de manhã em vez de ser ao final da tarde, combinar um jantar com aquela amiga a meio da semana, surpreender o namorado, ir ao cinema, teatro.. Qualquer coisa. 
 
Por exemplo, levantem-se mais cedo de manhã para terem tempo para vocês, tomem o pequeno-almoço com calma em casa ou experimentem tomar o pequeno-almoço fora se possível, há cada vez mais sítios em Lisboa e arredores onde isso já é possível e torna o nosso dia especial. No dia anterior tirem 20 a 30 minutos da vossa noite para organizarem a roupa para o dia seguinte, os acessórios ou a maquilhagem que vão usar. Ou até mesmo para preparem o almoço que vão levar no dia seguinte, isto vai evitar com que andem stressadas no dia seguinte de manhã e até mesmo evitar que recorram a tentações e aos perigos de ir almoçar fora. Quanto tiverem um tempinho extra e dinheiro extra, aproveitem para se mimarem, quando não tiverem esse dinheiro extra, gastem o tempo extra - numa caminhada, com uma amiga que não vêm há muito tempo, com o namorado, com os amigos ou com a família.

 
#4 CUIDA DE TI
A higiene pessoal e os cuidados de beleza são também muito importantes para ajudar na auto-estima e no ego. Se há coisa que eu mais gosto é de tomar um bom banho todos os dias, parar naqueles minutos para aproveitar para relaxar, apostar em bons cosméticos e produtos de higiene com cheiros que me acalmem como lavanda, côco ou flor de algodão. Incluam na vossa rotina de beleza um bom esfoliante para remover as células mortas e deixar a pele super suave e bonita. Cuidem do corpo e do rosto, com um bom creme hidratante e um gel de limpeza que remova impurezas. 
 
Tenham sempre convosco um kit SOS para usarem sempre que possa ser preciso, kit esse com toalhas, desodorizante, uma escova de dentes, pastilhas elásticas, uma lima de unhas, uma pinça, um mini-espelho, máscara de pestanas, lipgloss e corrector de olheiras. Nunca se sabe o que pode surgir e assim temos sempre este kit à mão - na carteira ou no carro. 
 
Uma vez por semana tira uma tarde para cuidares mais de ti, para fazeres a depilação, organizares um mini-spa em casa com cremes, óleos essenciais e fragrâncias que te deixem relaxada. Vê um filme que gostes, que te faça rir ou sonhar, faz uma sessão de manicure ou pedicure com as tuas amigas, mas acima de tudo cuida de ti. São estas pequenas coisas que aos poucos vão fazer com que te sintas melhor.

 
 
 
#5 ROUPA, CABELO & MAQUILHAGEM
Dá uma volta no armário e vê o que já não usas, as roupas que compraste por impulso ou as peças que estão mais velhas e largas. Ao longo dos tempos vamos acumulando coisas que nos deixaram de servir e devem ser dadas, recicladas ou deitadas fora quando já estão num estado lastimável. Experimenta as peças que tens no armário, vê com que peças te sentes mais bonita, as que te ficam melhor e as que te favorecem - se for preciso pede ajuda às tuas amigas, ao teu namorado ou à tua mãe para te darem a opinião sincera. Aprende a ver o que te fica bem e encontra o estilo onde te sentes confortável. Arranja um ou mais ícones de inspiração e constrói o teu estilo. Não precisas de ter toneladas de roupa para te sentires bem, basta teres as peças certas e esse é o trabalho mais difícil. 
 
Investe num bom champô e numa boa máscara de cabelo para tratares dele, não há nada como ter um cabelo bonito e uma pele bem tratada para te sentires confiante. Uma boa limpeza de pele e uma ida ao cabeleireiro de vez em quando é melhor do que aquela tarde nas compras, faz milagres! Aprende os truques da maquilhagem, é incrível o que ela consegue fazer por nós, pela nossa auto-estima. Aprende os truques mas sem ser em demasia, primeiro tens de aceitar quem és e ver o que mais gostas em ti, depois é com a maquilhagem que vais salientar e destacar ainda mais essa zona, por exemplo os olhos com sombras certas para destacar a cor dos olhos ou um batom para destacar a zona dos lábios. Depois aprendes a "retocar" as partes que gostas menos, por exemplo se não gostas do teu nariz ha técnicas de contorno que o conseguem diminuir ou esconder algumas imperfeições.


#6 POR TI E PARA TI
Acima de tudo faz tudo isto por ti e para ti, agrada-te a ti primeiro. As pessoas à tua volta vão aceitar-te como és, acima de tudo feliz. Rodeia-te de pessoas boas e positivas e afasta-te das pessoas tóxicas. Afasta-te do teu ex-namorado que só te trouxe problemas ou daquela amiga venenosa. Respira, vive um dia de cada vez! Aproveita ao máximo. Rodeia-te dos amigos verdadeiros e da tua família e mentaliza-te que só vives uma vez e passa a correr, por isso , já o grande Raul Solnado dizia "façam o favor de ser felizes", serve para T-U-D-O!
 
 

3 comentários

Comentar post

PUB