Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

23
Dez15

6 penteados para as festas

 

Com os jantares de natal, a passagem de ano e todos os eventos que são característicos desta altura do ano, vem a altura em que nos acabamos por mimar mais, ou pelo menos devíamos. Nunca sabemos o que vestir, mas isso é um mal que todas nós, mulheres, vamos ter sempre. A sugestão de hoje não é relacionado com peças de roupa, mas sim com penteados. Trago-vos 6 sugestões de penteados que podem fazer e usar nas festas da empresa, jantares de natal etc.
 
Ponytail com laço
Um rabo de cavalo com o cabelo ondulado pode ser uma óptima opção de um look mais festivo. Um look simples de fazer em casa com um babyliss ou o So Curls da Rowenta e depois, apanhá-lo num rabo de cavalo alto e tapar o elástico com uma fita preta e fazer um laço. Super girly e festivo. 
 
Trança lateral apanhada
As french braids são cada vez mais usadas em looks do dia, mas também podem ser usadas em ocasiões mais especiais. A ideia é fazer uma french braid lateral apanhando o cabelo todo atrás e no final fazendo um pequeno chignon para rematar. 
 
Brigitte Bardot inspired
O cabelo de uma das musas de sempre é agora um dos maiores destaques no que diz respeito a hairstyles. O volume pode ser conseguido com rolos, enrolando o cabelo antes de o secar e levantando as raízes para lhe dar este volume que lhe é característico. Posteriormente a secarmos com o secador apenas temos de o apanhar na parte de trás e levantar um pouco, podem ripar ou não, dependendo do vosso cabelo e levantando um pouco a parte de cima para conseguirem este efeito à la Brigitte Bardot. 
 
Trança boho
Com o cabelo liso ou ondulado, este é outros dos looks mais simples para se fazer em casa. Apanhamos duas mexas de cabelo, uma em cada lado do rosto e fazemos duas tranças e apanhamos atrás com um elástico de borracha. Super simples e prático. 
 
Chignon Chic
O chignon está de volta, deixou de ser aquele look antiquado das nossas avós e foi adaptado aos dias de hoje. Há várias formas de conseguirmos o chignon perfeito, neste caso é um chignon mais solto e mais baixo. Começamos por apanhar o cabelo e enrolando-o para criar este efeito de chignon. Deixamos mexas soltas de cabelo de lado que são depois entrançadas umas nas outras e prendidas por trás do chignon
 
Chignon Entrançado
Esta última sugestão é uma mistura da trança boho com o chignon. Começamos por fazer as duas tranças laterais com as duas mexas de cabelo e depois apanhamos o cabelo num coque mais baixo e mais messy 
 
 
É certo que nem todas conseguimos dominar esta arte de fazer penteados a nós mesmas, podemos sempre pedir a uma amiga e ver alguns tutoriais que nos ajudam a perceber como é que podemos conseguir alguns destes looks. Ou então uma ida ao cabeleireiro, levando as fotografias e pedindo para reproduzir. 
 
 

PUB