Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

04
Out16

6 refeições para depois do ginásio

Untitled-2.png

 

Já sabemos que um estilo de vida saudável passa pelo trio perfeito: dormir bem, comer bem e praticar exercício físico. Ultimamente tenho conseguido manter uma rotina no que diz respeito ao exercício físico e a verdade é que começamos a sentir-nos muito melhor. Faz bem não só a nivel físico mas também psicológico e para que tudo resulte na perfeição e os resultados sejam mais eficazes e imediatos, há que conjugar tudo com uma alimentação correcta. Tenho feito ginásio sempre ao fim da tarde pelo que ao jantar tenho optado por refeições ricas em proteínas, gorduras boas e alguns hidratos de carbono. Para quem precisa de uma ajuda no que toca a ideias para jantares ou almoços ricos em proteínas, aqui ficam as seis sugestões a seguir e que podem incluir no vosso dia-a-dia. 

 

 

 

# OMELETE COM QUINOA, ESPARGOS VERDES & TOMATE CHERRY

Ovos são sempre uma excelente opção, são ricos em proteínas, potássio e aminoácidos essenciais para a saúde. Além do mais é uma opção prática e rápida para aqueles dias em que chegamos super cansadas depois do ginásio e queremos um jantar que não dê muito trabalho. Podem optar por uma omelete simples com espargos ou acrescentar um recheio de quinoa com tomate cherry e queijo ricotta light. Fica absolutamente delicioso e é bem rápido de fazer. 

 

# FRANGO GRELHADO MARINADO EM SUMO DE LIMÃO, LIMA E COENTROS

Já sabemos que o frango é dos melhores amigos das dietas, carne branca baixa em gorduras e rica em proteínas. O que podemos pedir mais? Além disto o frango é das coisas mais versáteis e que combina com mil e uma coisas e que pode ser cozinhado de mil e uma maneiras diferentes. A sugestão de hoje são peitos de frango marinados em sumo de limão, lima e coentros e depois bem grelhados para ficarem crocantes por fora e bem tenros por dentro. O sumo de limão e lima vão dar-lhe um toque bem diferente - a experimentar ASAP! Para acompanhar com uma salada verde com mistura de espinafres e alface.

 

dinner1.png

 

# ZOODLES COM CAMARÃO

Os famosos zoodles, não podia não os incluir aqui. Estou viciada em zoodles, vocês sabem! Uma opção para aqueles dias em que queremos atacar um prato de massa. Os zoodles com camarão são uma óptima opção de um jantar saudável e acima de tudo baixo em calorias e rico em nutrientes. Podem sempre acompanhar com um pouco de pesto de abacate por exemplo, fica beeeem delicioso. Para saberem mais sobre os zoodles podem espreitar aqui.

 

# BIFE DE ATUM GRELHADO COM ABACATE

Há pouco tempo comecei a incluir o atum nas minhas refeições do dia-a-dia. Até aqui era raro o dia que comia atum em casa, até porque normalmente só o temos em lata e por vezes enjoa-me, contudo no outro dia descobri no Continente uns lombos de atum super tenros que acabei por trazer para casa para grelhar com sementes de sésamo. Nas minhas pesquisas encontrei esta sugestão de bife de atum grelhado com pimenta, abacate, pimentos e coentros. 

 

dinner.png

 

# CEVICHE DE SALMÃO

Ohh ceviche! Estou fã, fã de ceviche! Desde as minhas férias em Ibiza no ano passado que fiquei a venerar um bom ceviche, de tal maneira que acabei por me aventurar na cozinha e experimentar fazer em casa. E não é que é bem fácil e acabou por resultar super bem? Podem espreitar a receita aqui.

 

# SALMÃO GRELHADO COM OVO ESCALFADO

E ainda com salmão, uma boa fonte de proteínas e de omega3 porque não um salmão grelhado para o jantar? A acompanhar com ovo escalfado, salada de alface iceberg, umas fatias de abacate (para quem gosta) e umas lascas de parmesão? Estilo Salada César mas trocamos o frango por salmão grelhado, o que acham? 

PH. via Pinterest

 

PUB