Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

8 tendências de cabelo que vamos querer seguir

23.04.18 | Joana Carreira

Sempre que arranca uma nova temporada, uma das coisas que queremos sempre saber é: quais as tendências no que toca a cabelo que vão estar mais in? Cortes de cabelo para a nova estação, penteados, tendências de cor, quais os melhores looks, o que está in e o que está out... Com o arranque da primavera, nada como darmos uma olhadela naquela que serão as 8 tendências de cabelo mais vistas e mais in e que não nos vão deixar indiferentes. 

 

hair.png

  

E sabem que mais? Tenho boas notícias! O natural hair voltou em força e é uma das grandes apostas da temporada: sem ferramentas de calor, sem cabelos demasiado lisos e cores diferentes. Dizemos olá ao cabelo natural, aos tons naturais e à textura.

 

 

texture-bangs.png

franja

É verdade, a franja a la Brigitte Bardot veio para ficar e esta temporada, vale tudo! Desde as mais curtas às mais compridas, das encaracoladas às lisas, das diagonais às mais direitinhas. São cool, dão um toque romântico e conseguem ser mais versáteis do que pensamos - eu falo por mim! Conseguimos usar sempre esticadas, para o lado ou puxadas para trás por exemplo. Com cabelo liso, ondulado ou texturizado. Vale tudo! Se estão a pensar em arriscar, é a altura certa para o fazerem! E sim, há truques e dicas para cuidar da franja que podem seguir. 

 

20834355_94c1h.png 

textura

Adeus cabelos arranjadinhos, olá messy hair! Finalmente chegou a hora de abraçarmos o nosso cabelo natural, sem ferramentas de calor que o possam danificar ou sem termos de nos preocupar com aqueles 45 minutos de volta do cabelo antes de sair de casa. A tendência desta temporada é precisamente esta: abraçar os jeitos e a textura natural do nosso cabelo e se quisermos dar uma ajuda extra, recorrer a alguns produtos de styling para nos ajudar a dar volume ou dar um up na textura nos cabelos que precisam. Produtos favoritos para o efeito? Eau de Vagues da linha Aura Botanica de Kerastase, o Powder Grip de Redken, Beach Waves de L'Oreal Professionnel.

 

20120610_4vbY1.png

 

olá bob!

É verdade, o cabelo curto voltou em força! Os cortes de cabelo acima dos ombros voltam a ser A grande tendência da temporada e é o corte de cabelo perfeito para aliarmos à segunda tendência da temporada: textura! O resultado? Chique, cool, descontraído e sem esforço.

 

natural.png

 

cor natural 

Guardamos os tons fantasia para os festivais de verão e abraçamos os tons de cabelo naturais: castanhos, loiros, com reflexos naturais ou com efeito beijado pelo sol. Esta temporada os tons de cabelo querem-se naturais, com luzes e mechas mais claras mas sempre com esta regra. Do que estão à espera para marcarem a próxima visita ao vosso cabeleireiro? Não há nada como um bom profissional para nos aconselhar, não só a nível de tendências, mas também tendo em conta o nosso tipo de cabelo e tom de pele. 

scrunchies.png

 

scrunchies

Um dos acessórios mais usados e abusados nos anos 80 e 90 voltou em força. Os scrunchies são os elásticos forrados com uma grante tira de tecido que dão um ar bem chunky e cool ao look e esta temporada querem-se de todos os tamanhos, tecidos e feitios: do veludo às lantejoulas, lisos ou com padrões berrantes, o que importa é usar e abusar deles.

 

 

20093781_sJTDs.png

 

tranças

Sempre que arranca a primavera, voltam em força. A inspiração boho é sem dúvida uma tendência que está sempre a voltar, tranças com flores, mais soltas, outras bem mais certinhas o que interessa é usar e abusar destas tranças com ou sem acessórios. E mesmo para quem tem cabelo pelos ombros, há muitas sugestões de tranças para cabelo curto que podem seguir.

 

bobby.png

 

ganchos

E não, não falo dos bobby pins mas sim daqueles ganchos bem marcantes com efeito tiger eye que usávamos há uns anos atrás. Uma tendência que está a ser muito vista não só nas fashion weeks de todo o mundo, mas também pelas redes sociais e no street style. E ao que parece esta temporada as tendências estão todas alinhadas, porque para quem opta pela franja e a quer usar de lado, presa em cima ou na diagonal para intercalar com os dias de cabelo solto e natural,  heis que aparece a solução mais cool e trendy. 

 

bow.png

 

 

laços 

Um dos meus truques sempre que quero dar um up mais chique e arranjadinho nos meus looks, os laços no cabelo são sem dúvida um daqueles detalhes que fazem toda a diferença - seja em rabo de cavalo, em semi-apanhados ou a simular uma bandolete. 

 

De todas elas, qual é a vossa tendência favorita?