Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

19
Set15

A aprender a ser saudável..


Já há algum tempo que ando para vos falar nisto, desde há cerca de um mês para cá que andamos com algumas mudanças na alimentação aqui por casa. Desde a minha viagem a Ibiza que senti que estava bem mais inchada e não percebia bem porquê, até ter pesquisado um pouco o assunto e feito algumas mudanças na rotina. Trocámos as bolachas por alguns frutos secos, sementes e flocos, começámos com novos hábitos e a experimentar outro tipo de alimentação - biológica. As frutas e as verduras é sem dúvida o mais difícil, pois nem sempre temos tempo ou podemos investir em frutas e legumes mais frescos e biológicos. Contudo, fazem toda a diferença o sabor é completamente diferente e os nutrientes estão lá todos. 


Para além disto começámos a investir numa alimentação sem glúten, principalmente por que há imensos alimentos com glúten que não são nada bons para a nossa saúde e para o nosso organismo, já falei disso até por aqui. Experimentámos mudar algumas coisas que realmente fizeram toda a diferença, por exemplo ao pequeno-almoço começar por comer proteínas como ovos mexidos (dois no máximo e sem gorduras) ou sumos com legumes, fruta, sementes e verduras para dar um boost de nutrientes ao organismo logo pela manhã. Confesso que me faz um pouco de confusão começar o dia a comer logo ovos mexidos, uma boa opção e igualmente saudável são os batidos de fruta aos quais juntamos sementes que são ricas em fibra e proteínas. Para quem não consegue deixar de comer cereais de manhã como eu, costumo juntar uma a duas colheres de sopa de flocos de aveia, fica delicioso.  

A meio da manhã, normalmente costumo comer uma peça de fruta e depois uma bolacha para cortar os açúcares, agora em vez da bolacha costumo comer uma amêndoa sem pele ou uma castanha do brasil (essas que vêm na imagem). É certo que é preciso ter cuidado com os frutos secos, são muito calóricos mas possuem as gorduras boas que o nosso corpo necessita. Sem dúvida que desde que emagreci tenho-me interessado muito por esta área da nutrição e gosto sempre de descobrir coisas novas, como o sumo verde, que se virem bem os ingredientes não é muito apelativo - espinafres, aipo, agrião, ananás, cenoura, maçã, sumo de limão, sementes de linhaça - mas depois de experimentar, tornou-se delicioso. Claro que a juntar a tudo isto não nos podemos esquecer de um treino regular e de um exercício físico adequado à nossa condição física, e o melhor para isto mesmo e para quem quer mudar o estilo de vida é apostar num acompanhamento personalizado, e no Holmes Place há inúmeras soluções possíveis.  É sempre bom aprender a comer e a ser saudável, principalmente quando notamos diferenças significativas no nosso corpo. Hoje sinto que a barriga está bem mais lisa, o intestino está regulado e a pele fica bem mais brilhante e bonita. 

PUB