Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

18
Abr15

A dieta do Gengibre



Pois é, depois de vos ter falado nos benéficos da Chia, do Açaí, do Chá verde ou da Aveia, hoje venho falar-vos dos benefícios do gengibre. O gengibre pode certamente fazer milagres e pode ser o ingrediente que falta na nossa dieta. 

O gengibre é rico em fibras e em proteínas, tem um forte poder anti-inflamatório e ao que parece é o segredo de muitas famosas para acabarem com a celulite, já que esta aparece por inflamações nas células (mais aqui). O gengibre acelera o metabolismo e com isto acelera a queima de calorias e a eliminação de gorduras, à semelhança do chá verde e para quem quer perder peso, apostar nesta raiz é uma das soluções. Evita ainda a acumulação de gorduras na zona abdominal, é dietético e diminui a fome devido às fibras e às proteínas que contém, melhora o funcionamento do intestino e reduz e controla a ansiedade. 

Já tenho lido várias coisas sobre a dieta do gengibre que funciona como um detox do organismo, para perder peso e perder gorduras abdominais, alisando a barriga é o ideal. O desafio então é de beber sumo de limão com gengibre, cerca de 1,5l por dia durante 4 dias para notarmos realmente as diferenças. Daquilo que li, promete que alisar a barriga e o desintoxica o corpo, portanto toca a incluir sumo de limão com gengibre na nossa dieta. Vamos a isto? Nos próximos dias vou experimentar e ver se realmente noto as diferenças que estas gordurinhas acumuladas na zona abdominal não dão com nada, não é meninas? E já agora ver se a celulite desaparece, ou é atenuada. Quem está comigo? Alinham nesta dieta?

Também pode ser usado para temperar saladas por exemplo, ou como chá gelado. No entanto vou experimentar beber 1,5l deste sumo para ver realmente os resultados. O limão potencia os efeitos do gengibre, pelo que é uma combinação fantástica.

Para o sumo de limão com gengibre basta cortarmos 3 a 4 rodelas de gengibre e deixarmos dentro de um jarro com água e gelo com rodelas de 1 limão durante a noite e no dia seguinte irmos bebendo ao longo do dia. Vamos a isto?




8 comentários

Comentar post

PUB