Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

18
Mar17

AGENDA # 6 sugestões para o fim-de-semana

AGENDA.jpg

 

... que vai ser de muito sol!

 

E parece que o bom tempo vai marcar este fim-de-semana. Depois de um fim-de-semana passado a trabalhar, há que aproveitar ao máximo estes dois dias de descanso e da melhor maneira, com sol e temperaturas bem amigas de peças mais frescas e tons mais claros. Para que possamos aproveitar o fim-de-semana em grande, seleccionei algumas sugestões para estes dois dias. Em família, com as amigas ou com o namorado. Curiosas?

 

 

002 (6).jpg

 

# Inauguração do novo Cais Sodré

Parece que é desta, as obras pelo Cais do Sodré acabaram e este fim-de-semana é a inauguração oficial do novo Cais do Sodré. Já tive oportunidade de passar por lá e está mais amplo, com passeios mais largos e sem dúvida que vai ser um dos spots mais trendy dos dias de primavera. A partir da tarde de hoje haverá DJs que prometem animar uma das zonas mais movimentadas de Lisboa, bem como bancas com peças de artesanato e um concerto dos Dead Combo. 

 

# Rebertura da loja Cantê

E com os dias de sol, a Cantê reabre as suas portas. Ontem foi dia da primeira colecção chegar às lojas, a primeira colecção deste ano que está repleta de peças giras - padrões, folhos, cortes diferentes em biquinis, triquinis e fatos de banho. Um passeio pelo Chiado merece uma passagem por uma das lojas mais giras do país, certo?

 

# Bela e o Monstro

Provavelmente um dos filmes mais aguardados do ano. Já chegou aos cinemas, tive oportunidade de ir ver logo no dia da estreia e sem dúvida alguma que é um daqueles filmes que nos vai deixar a todos encantados - até o Manel que não é o maior fã deste tipo de filmes, adorou. As opiniões dividem-se em relação à escolha da Emma Watson para o papel de Bela, mas a verdade é que o filme está muito bem feito e consegue por-nos a cantarolar todas as músicas do início ao fim. 

 

# Pôr do Sol no Memmo Alfama

Fim de semana de sol é a desculpa perfeita para sairmos à rua, bebermos um café ou um sumo natural com os amigos em sítios cool e com paisagens de cortar a respiração. Lisboa tem tido cada vez mais sítios assim, sítios que nos fazem recarregar as baterias e aproveitar o bom tempo. O Memmo Alfama é um deles, com um deck maravilho e uma vista sobre Lisboa e o rio Tejo incrivel. 

 

# Brunch no TOPO

... do Martim Moniz! Pois é ao que parece a moda do brunch continua. Desta vez o TOPO do Martim Moniz, um dos lugares com a vista mais incrivel sob a capital, já dispõe um menu de brunch. Custa 15€ por pessoa e podemos encontrar um pouco de tudo, desde  panquecas com xarope de agave e canela, ovos com bacon, bruschetta de alfarroba com creme fraîche, pepino e salmão braseado, wraps de frango com abacate ou até mesmo um delicioso parfait de tapioca e iogurte natural com granola. São muitas as opções e no que toca a bebidas nada como um delicioso smoothie de fruta. Há e para os fãs de Açaí, there's a new spot in town... pois é, custa 4,50€ e pode ser uma das opções por onde escolher. Para experimentar ASAP.

 

# Passeio na Ericeira

Até porque quem quer sair da confusão da cidade, é um dos lugares perfeitos. A pouco tempo de Lisboa e um pequeno refúgio à beira mar que está a ficar cada vez mais trendy e com spots bem giros e apetecíveis de passar o fim-de-semana. É um dos sítios que tenho descoberto nos últimos tempos e por onde temos andando. Uma dica? Para quem é fã de polvo, o PRIM é um dos lugares onde podem comer esta iguaria maravilhosa e um dos meus lugares favoritos, so far. Fica a sugestão.

 

2 comentários

Comentar post

PUB