Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

Amelia, o novo café em Lisboa

01.05.18 | Joana Carreira

... de visita obrigatória! Depois do sucesso de Nicolau Lisboa, a namorada do Nicolau decidiu abrir um espaço em Campo de Ourique que tem sido a verdadeira "meca" de todos os amantes dos spots mais cool do momento... e claro... dos amantes de tosta de abacate, ovos escalfados, ovos beneddict, taça de açaí, panquecas ou de smoothies de fruta deliciosos.

amelia040.png

 

 

Já andava na minha wishlist há algum tempo, mas deixei que a loucura das primeiras semanas passasse para visitar o novo espaço do grupo Nicolau. Este Domingo ganhámos coragem e fomos para Campo de Ourique, para espreitar a Amélia. Chegámos por volta das 11h30 e acabamos por esperar cerca de 20 minutos por mesa - menos do que estavamos a espera. Ficámos numa mesa ao canto da sala, perto da estante com livros e guias turísticos, super acolhedora e confortável para duas pessoas.

 

amelia04.png

amelia03.png

amelia02.png

 

A nossa escolha acabou por recair na tosta de abacate com ovos escalfados, na taça de açaí com granola e nas panquecas com doce de framboesa, um smoothie de morangos e um chá verde. Estava absolutamente delicioso, tal como tinhamos imaginado - já tinhamos visitado o Nicolau mais do que uma vez e adorámos, por isso sabiamos que a Amelia não ficaria atrás. O espaço é bastante amplo, maior do que o Nicolau e tem uma zona na esplanada que ainda o torna mais agradável, é um dos spots que aconselho vivamente a visitarem porque vale muito a pena. 

 

__
Amelia Lisboa

Rua Ferreira Borges, 101 Lisboa

Aberto todos os dias das 9h às 21h