Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

10
Abr16

Amsterdam # Cool Places

 
Para além da visita ao museu de Anne Frank, do museu Van Gogh e dos passeios pelos canais de Amesterdão, há sítios muito giros que não podem deixar de visitar. Hoje trago-vos 6 locais que não podem deixar de ir e que têm mesmo de incluir no vosso roteiro.
 
 

pluk, the healthy place to be

Para quem é fã de comida saudável, opções biológicas e homemade, o Pluk é o local perfeito em Amesterdão para irem. Um local que não podem deixar de visitar com opções leves para almoço ou com sugestões de um brunch saudável, como uma taça de iogurte ou de açaí com fruta por exemplo. Podem ainda optar por sobremesas homemade como o pão de banana, tarde de maçã, muffins de chocolate preto ou pelos sumos detox feitos no momento. Foi o local escolhido para o primeiro almoço na cidade, optei por uma salada de salmão fumado com quinoa e o Manel por uma sandes de frango grelhado com caril em pão escuro. 
__
Pluk 
Reestrat 19, 
Amsterdam, Netherlands
2ª- Dom 9h-18h



 



skylounge, the rooftop you must go

Uma das coisas que de mais gosto é de ver o por do sol e encontrar os locais perfeitos para isso é uma das coisas que faço sempre antes de viajar. O SkyLounge é o local perfeito para petiscos e bebermos um cocktail ao final da tarde, fica no topo do hotel Doubletree by Hilton que fica perto da estação Central de Amesterdão e da basílica de St. Nicholas. Final de tarde com DJ, cocktails e petiscos deliciosos parece o plano perfeito com uma vista de cortar a respiração sobe a cidade. 
 
__
SkyLounge
Oosterdoksstraat 4, 
1011 DK Amsterdam, Netherlands
 
2ª-5ª 11h - 01h
6ª e Sáb 11h - 03h



café winkel, for the best appeltaart

O Café Winkel é o local de paragem obrigatória se estiverem por Amesterdão, mesmo que estejam só de passagem. É aqui que vão encontrar a melhor tarte de maçã e sem dúvida que se confirma. Mesmo o Manel que não é nada apreciador de tarte de maçã ficou completamente rendido à especialidade do Café Winkel. Podem pedir com ou sem chantilly e para acompanhar, sugiro o chá de menta que é delicioso. Vale mesmo a pena, só de pensar ainda estou a salivar e com desejos de voltar! Muito provavelmente vão ter de esperar por uma mesa, está sempre cheio e está aberto até bem tarde.
 
__
Café Winkel
Noordermark 43, 
Amsterdam, Netherlands
 


the lobby, for the perfect brunch

Vamos falar de brunch? Vamos sim! Há vários sítios em Amesterdão que oferecem menus de brunch, um deles é o The Lobby, o restaurante do hotel V. Aqui a especialidade são os Egg Benedict com fiambre ou os Eggs Royale, com salmão fumado. Só o cheiro deixa logo água na boca e são de facto deliciosos. Têm, obviamente outras opções mas vale mesmo a pena experimentarem a especialidade. 


__
The Lobby
Nes 49
Amsterdam, Netherlands

 
bakers & roasters, for another brunch
Outro local para brunch é o Bakers & Roasters que é um dos locais mais conhecidos na cidade. Os ovos e as panquecas também são das coisas que mais saídas têm por aqui, no entanto há uma série de bolos e doces deliciosos que podem incluir nesta vossa visita.
__
Bakers & Roasters
Kadijksplein 16
 
 
 
pancake bakery, for the best pancakes in town
Panquecas que na verdade são crepes! Fica ao pé da casa de Anne Frank e aqui podem encontrar um pouco de tudo, desde as mais tradicionais a misturas improváveis que são igualmente deliciosas. Desde salgados aos doces, a carta nunca mais acaba e podem ter a certeza de que vai valer a pena.  Até opções parecidas com pizzas podem encontrar, how cool! Foi um dos locais escolhidos para lancharmos num dos dias por Amesterdão, optámos por uma panqueca com banana e nutella - clássico não é? Mas não se preocupem que com a quantidade de km que andam de bicicleta e a pé as calorias são todas abatidas. Ahahaha! Deliciosas, mesmo!
 
__
Pancake Bakery
Prinsengracht 191
Amsterdam, Netherlands

PUB