Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SIX, blog

27
Jan15

Ao Natural



As imagens são da H&M, mas hoje em conversa com uma amiga, estávamos a comentar que cada vez estamos mais adeptas de looks naturais. Não há nada mais bonito do que uma pele bem cuidada e com pouca maquilhagem, ou um look muito simples. 

O post de hoje ilustra como é que podemos tirar partido dos nossos traços naturais, esculpindo o nosso rosto com o iluminador ou corrector e com um pó bronzeador. O primeiro passo, começa com a hidratação, um bom creme hidratante é a melhor base e melhor primer para qualquer maquilhagem que venha posteriormente. Vai ajudar a cuidar da pele e que a maquilhagem dure mais tempo.



O segundo passo é iluminar alguns pontos estratégicos como o nariz e entre as sobrancelhas, a zona das orelhas, no meio do queixo, por cima do lábio superior, no arco das sobrancelhas e ainda um pouco abaixo da zona da olheira para abrir o olhar. Tal como indica a fotografia. Aplicam corretor líquido, o da H&M por exemplo é bom porque a textura é perfeita para este efeito. Depois esbatem com o dedo até se fundir com a pele. 


O terceiro passo é dar algum contorno ao rosto. Com um bom pó bronzeador, vamos dar algum contorno e um toque de cor dando a ilusão de um look beijado pelo sol. Para isso, o truque é sugar as bochechas como a modelo faz na foto acima e aplicamos o bronzer no buraco que a nossa cara faz, desta forma vamos aplicar o bronzeador no sítio certo - não falha!


Por último, não nos devemos esquecer da zona da testa para um efeito mais natural. Com um pincel largo e aplicamos um pouco de pó bronzeador na linha do cabelo para dar o efeito bronzeado mais natural e acabarmos de esculpir o rosto. Et voila!

PUB

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.