Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

01
Jan17

As 12 resoluções de beleza a cumprir em 2017

Hormones-1-1.jpg

 

O novo ano traz uma série de resoluções, a nível pessoal, profissional e claro que não podia deixar de vos vir falar de algumas resoluções de beauté que devemos cumprir em 2017. São tudo regras que sabemos que devemos seguir, mas que, nem sempre o fazemos: cuidados de rosto, usar protector solar todos os dias entre muitas outras. Seleccionei as 12 resoluções de beauté a cumprir neste novo ano. 

 

 

1 # Diminuir no secador e ferramentas de styling que nos estragam e danificam tanto o cabelo e claro que depois, não há máscaras e serúns que o salvem. Vai ser uma das beauty resolutions a cumprir em 2017 e sem dúvida alguma que as diferenças vão ser notórias: cabelo menos seco, menos espigado e mais forte.

 

2 # Limpar os pincéis de maquilhagem com mais frequência. Até porque acumulam muitas bactérias e impurezas que depois nos provocam borbulhas e outras imperfeições. Não digo fazermos a limpeza profunda todos os dias aos pincéis, mas sim limparmos sempre com um spray de limpeza para eliminarmos possíveis bactérias e outras impurezas prejudiciais à nossa pele. Se temos tanto cuidado com a limpeza do rosto, porque é que não limpamos os pincéis de make up com mais frequência? Por vezes aquelas borbulhinhas e imperfeições vêm daqui mesmo. 

 

3 # Tratar das cutículas. Esta é uma resolução de beleza muito específica, I know, mas é especialmente pensada para mim que sempre que fico nervosa começo a puxar as peles secas das unhas e acabo por ficar com os dedos todos num caco. Andar com um creme de cutículas ou de unhas na mala é meio caminho andado para evitar que isto aconteça e é algo que quero cumprir em 2017.

 

4 # Usar protector solar que é das coisas mais dificeis de cumprir não é? Ainda não interiorizamos que devemos usar protector solar 365 dias por ano - sim mesmo com chuva, vento ou tempo nublado. Vamos tentar incorporar o protector solar na nossa rotina matinal para cuidarmos e tratarmos da nossa pele ao máximo. Shall we?

 

5 # Sair da nossa zona de conforto seja no corte de cabelo, mudança de cor ou até mesmo na maquilhagem. 2017 vai ser o ano em que finalmente vamos arriscar, vamos mudar para aquele tom de cabelo que sempre quisemos ter, vamos trocar os tons nude de maquilhagem por tons mais fortes, arriscar num novo tom de batom ou usar aqueles smokey eyes nas saídas à noite. Vamos experimentar coisas novas e sair da nossa zona de conforto, why not?

 

6 # Adeus preguiça... no que toca à limpeza de rosto. Vá, vamos confessar que nem sempre dedicamos o tempo necessário à limpeza de rosto - desmaquilhar, limpar, tonificar, exfoliar, hidratar e fazer as máscaras de limpeza duas a três vezes por semana. A preguiça acaba por vencer, eu mesma falo por mim e nem sempre dedico o tempo que devia à minha pele. E quem fala na rotina em casa, fala das limpezas de pele pontuais que são cada vez mais importantes e que ajudam a limpar em profundidade todas as impurezas e tratar do rosto, são fundamentais - especialmente agora no inverno.  Para saber mais aqui.

 

7 # Less is more... no que toca a make up e cuidados de rosto, vamos apostar em produtos de qualidade em vez de uma grande quantidade. Bons cremes, uma boa rotina de limpeza, de tratamento de rosto e claro, bons produtos de maquilhagem - e não têm de ser exageradamente caros. Há uma série de produtos muito bons no mercado e que são bem amigos da carteira. 

 

8 # Encontrar a base perfeita.. em termos de textura e de cobertura. O BB cream é perfeito para usarmos ao fim-de-semana ou quando queremos dar apenas um toque leve ao rosto, mas não há nada como encontrarmos a nossa base. Experimentar várias marcas, vários tipos, várias texturas até encontrarmos a ideal. Vai fazer toda a diferença, vão ver.

 

9 # Hidratar, hidratar, hidratar... uma pele perfeita passa muito por aqui, pela hidratação. Para além de um bom creme e de uma boa rotina de cuidados do rosto, beber muita água é fundamental não só para termos uma pele perfeita, mas também para cuidarmos dela. 

 

10 # Sono de Beleza... vamos tentar cumprir as nossas 8 a 9 horas de sono por dia, confesso que este último ano que passou dormi mesmo muito pouco e isso reflecte-se logo na pele, na textura e claro que traz consequências. 2017 é o ano em que vamos tentar mudar alguns desses hábitos, vamos andar menos cansadas, com mais energia, mais produtivas e com uma pele mais bonita.

 

11 # Separar a maquilhagem antiga... Sim porque também os cosméticos têm um prazo de validade e por vezes, deixamos escapar ou "fechamos os olhos". É importante que tenhamos em atenção o prazo de validade não só dos cremes, mas também dos produtos de maquilhagem porque podem causar irritações na nossa pele e esta é uma das resoluções a cumprir em 2017 no que toca a beauté

 

12 # Óleo de Côco, your beauty friend... e que tem uma série de aplicações diferentes. Incluimos como a 12ª resolução de ano novo, já é um amigo recorrente aqui em casa, especialmente para máscara de cabelo e hidratação mas há uma série de aplicações diferentes para além destas e que fazem maravilhas pela nossa pele, dentes e cabelo, para ver aqui.

 

_

ph via The Coveteur

 

1 comentário

Comentar post

PUB