Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

Papas de aveia com frutos vermelhos

20.09.17 | Joana Carreira

Há uns dias partilhei no meu instagram stories as minhas overnight oats. Acabei por partilhar algumas ideias de combinações no blog que são absolutamente deliciosas e hoje, partilho convosco a minha receita favorita que me foi dada pela Lillian Barros, a minha nutricionista. No fundo, para quem não apanhou o meu instastories, fica aqui com a receita que poderá seguir e reproduzir em casa.

 

Photo 14-09-17, 07 09 29.jpg

 

Nos dias que vou ao ginásio de manhã costumo levar o pequeno-almoço nestes jars, deixo já feito na noite anterior e assim é só pegar e levar na mala, bem prático e não perdemos tempo ou corremos o risco de tomar o pequeno almoço fora e comermos outras opções menos saudáveis. É um pequeno-almoço super prático, perfeito para quem tem intolerância a lacticínios como o meu caso. Uso leite vegetal de amêndoa, água, flocos de aveia grossos sem glúten e a melhor parte vem depois: frutos vermelhos on top!

 

 

Photo 14-09-17, 07 09 33.jpg

 

Podem fazer de duas maneiras: no fogão ou no micro-ondas para quem não tem muito tempo. Pessoalmente prefiro fazer no fogão para ficarem “mais empapadas” contudo o micro-ondas é a solução perfeita para quem procura algo mais rápido.  

 

ingredientes

2 colheres de sopa de aveia em flocos

100ml de bebida de amendoa

100ml de agua

1 colher sobremesa chia

canela em pó a gosto

frutos vermelhos 

 

Numa taça, ou num jar começam por colocar 2 colheres de sopa de aveia, 100ml de leite de amêndoa, 100ml de água, 1 colher de sobremesa de sementes de chia, canela em pó a gosto e colocam no micro-ondas cerca de 1 minuto, retiram, mexem com uma colher e voltam a colocar mais 1 minuto. Se optarem por fazer no fogão, colocam os ingredientes todos numa panela e mexem até ficar uma mistura mais empapada e grossa.  Depois é só colocar no frigorífico e no dia seguinte acrescentar o topping: frutos vermelhos. Podem ainda acrescentar pepitas de cacau cru por exemplo para quem é mais guloso!

 

 

 

1 comentário

Comentar post