Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

14
Jan16

As únicas 2 regras válidas...


... para mantermos aquelas peças no armário.

E de que falo eu? Closet cleaning, pois claro! A regra less is more é cada vez mais imperativa nos dias de hoje, especialmente desde que a tenho seguido à regra e este ano em força pois parte das minhas resoluções para 2016 tanto de beleza como pessoais. 

Quando chega a hora de fazer o verdadeiro detox do armário, pode tornar-se num verdadeiro pesadelo. No início estamos super decididas e pensamos que "não vamos ter piedade" nenhuma e que vamos mesmo fazer um massive cleaning, mas no final damos por nós e só separámos duas ou três peças. 

Pois bem então vamos seguir apenas estas duas regras, cada uma das peças tem de responder a um destes dois pré-requisitos para se manter no nosso armário, caso contrário ou vai para o monte para doar ou vai para o monte para vender. 

5 MANEIRAS DIFERENTES DE USAR/CONJUGAR A PEÇA
Pois é, a primeira regra é esta e vão ver que a maior parte das peças do nosso closet ficam logo por aqui. Por vezes compramos peças em que sabemos que vão ficar bem com um determinado look, mas e depois? Voltamos a usar? Voltamos a usar e conjugar em outros looks com outras peças? Nem sempre é assim não é verdade? 

Hora de puxar pela cabeça, e a dica para isto mesmo é arranjem um caderno onde podem apontar os vários looks onde aquela peça seja a peça-chave ou faça parte do coordenado. Assim acabam por criar um "diário de estilo" e ao mesmo tempo criam o vosso próprio inventário da roupa que têm. Mesmo as peças mais especiais e festivas, vão ver que conseguem encontrar 5 maneiras de a usarem, se não encontrarem, é porque não a vão usar assim tanto e pode ser posta de lado... menos que...

A PEÇA NOS FAÇA SENTIR BEM
Todas nós sabemos que há looks em que nos sentimos melhores e mais confiantes e isso muitas vezes deve-se a determinado tipo de peças - sejam elas de alta qualidade ou não. Essas peças devem ser guardadas no armário porque sabemos que são peças que vamos usar vezes e vezes sem conta.

Ao fazermos este detox e seguirmos estas duas regras vão ver a quantidade de peças que comprámos por impulso, que afinal não vamos usar assim tanto e que só estão a ocupar espaço e a impedir que vejamos aquilo que temos realmente e que realmente vai ter algum uso. Ah e não se esqueçam, qualidade em vez de quantidade, always!

PUB