Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

22
Mar16

Backstage with M.A.C Cosmetics



Este fim-de-semana realizou-se mais uma edição do Portugal Fashion, nunca tinha ido e foi a minha estreia. Fui a convite da M.A.C Cosmetics que ficou encarregue da maquilhagem de todos os desfiles. Foi uma experiência única, até porque, como sabem, sou super fã da marca e como beauty addict que sou, adorei cada segundo.

Tive oportunidade de passar um dia inteiro junto da equipa da M.A.C Cosmetics, nos bastidores dos desfiles, conheci o director de formação europeu Paulo Almeida e a Maite Tuset, a makeup artist senior que está encarregue das makes de cada um dos desfiles. Aproveitei para aprender alguns truques e dicas de ambos e que em breve partilho convosco. Hoje deixo-vos com algumas fotografias que tirei nos bastidores, o ambiente era super descontraído, muito animado e agitado. Mesas e mesas cheias de produtos de maquilhagem, estojos cheios de pincéis e um cheirinho a maquilhagem que só nós, mulheres sabemos como nos sentimos.


















Os looks no primeiro dia de Portugal Fashion no Porto foram muito mais naturais, tirando o desfile de Anabela Baldaque que teve uns olhos mais dramáticos e o desfile da Fátima Lopes que teve direito a uns lábios bordeaux bem 3D. 

Como é que as coisas funcionam nos bastidores? Pois bem, neste caso a equipa da M.A.C divide-se em dois, uma equipa de maquilhados que fica com o Paulo e outra que fica com a Maite. A equipa de maquilhagem está sempre 4 horas antecipada dos desfiles, para que não consigam estar todas prontas a tempo e tudo coordenado. Para isso, o Paulo e a Maité Tanto o Paulo como a Maite maquilham primeiro uma das modelos que vai entrar no desfile para o qual aquela maquilhagem vai ser usada e a equipa de ambos observa para perceberem qual é a make que vão usar e como a devem aplicar nas modelos. 

Depois disto, as modelos começam a chegar e os maquilhadores ficam com uma modelo que vão maquilhar exactamente como aprenderam a priori pelas mãos do Paulo ou da Maite. A equipa que esteve no Portugal Fashion reúne makeup artists tanto de Portugal como de Espanha, e são seleccionados apenas os melhores. A verdade é que aprendi imenso e o ambiente de backstage é dos que mais me fascina. Podem ficar com algumas fotografias para terem uma ideia do ambiente e do alvoroço dos bastidores desta edição do Portugal Fashion. 

Podem ainda acompanhar o trabalho de alguns dos make up artists com quem estive e que mais gostei, como a Maite Tuset ou da Soraia Nascimento. Ainda esta semana partilho algumas dicas dos make up artists da MAC convosco, bem úteis! 

PUB