Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

29
Set15

Be a Kardashian // How to


Lembram-se deste post, certo? Pois bem, o prometido é devido e hoje trago-vos um mini-tutorial de como podemos usar a paleta de contorno e o stick, ambos um exclusivo Sephora. Confesso que da primeira vez que me aventurei com estas técnicas de contorno estava com medo que ficasse demasiado forte, mas o truque é esbater ao máximo os traços e salientar apenas os traços que queremos evidenciar. 




Trabalhamos então com dois tons, um mais escuro para contornar e outro mais claro para iluminar e destacar e tudo o que precisam é: a paleta de contorno Sephora, o stick duo Sephora e um pincel angular. Mostro-vos então como é que comecei a usar estes dois produtos e como é que me aventurei no mundo do contorno, uma das técnicas popularizadas pela Kim Kardashian e pelas suas irmãs. 


Tudo começa depois de aplicarmos o primer e a nossa base ou bb cream. Depois de termos a cara corrigida de imperfeições e uniforme, vamos começar por usar o stick. Usamos o stick do lado mais claro para iluminar pontos estratégicos: testa, arco da sobrancelha, canto interior do olho, zona acima das maçãs do rosto, cana do nariz, lábio superior e ainda o queixo. 



Posteriormente com a ponta mais escura do stick vamos contornar algumas zonas do rosto que vão dar a ilusão de um rosto mais magro, pois vão criar sombras dando esta sensação de um rosto fino. Com o lado mais escuro do stick vamos desenhar três riscos na zona da testa: alto da testa e laterais, nas laterais da cana do nariz e ainda no queixo. Depois, para darmos um efeito de cara mais bronzeada e mais magra, um dos truques para aplicarmos o risco no sítio certo é chuparmos as bochechas e traçarmos um risco que venha mais ou menos desde a linha da orelha até a meio da bochecha, onde se forma uma cova. 


O resultado antes de nos aventurarmos a esbater os traços, deve ser mais ou menos parecido com este. Traços mais claros nas zonas a iluminar e mais escuros para contornar e esculpir o rosto. 



De seguida pegamos num pincel angular e na paleta de contorno, composta por vários tons escuros e por vários tons mais claros traçada para se adaptar ao nosso tom de pele e vamos esbater os riscos. Começamos pelos riscos mais claros com o tom mais claro da paleta, com o pincel passamos levemente e vamos esbater os traços, o pó vai fundir-se com o tom do stick e ajudar a fixar a maquilhagem. 


Seguimos exactamente a mesma lógica com os traços mais escuros. Optamos pelos tons mais escuros da paleta para se fundirem com os traços que desenhámos no rosto e com alguma paciência e tempo vamos esbatendo. Aqui sugiro que apliquem pouco produto, visto que como é um tom muito escuro, pode ficar mais marcado. Apliquem ao de leve e vão esbatendo com alguma paciência e tempo vão começar a ver resultados. 



Na linha do cabelo, apliquem de dentro para fora para se unir o tom mais escuro com a linha do cabelo e ficar com um acabamento mais natural. 


O resultado final vai ser mais ou menos este, um rosto iluminado e esculpido apenas com alguns traços nos sítios certos. É mais fácil do que parece, mesmo! Apenas dois passos: traçar & esbater. 

PUB