Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

25
Jan17

BEAUTY # As 4 tendências de beleza para 2017

MAC-3.jpg

 

é o adeus ao contouring, definitivamente!

 

Já falámos de tendências de moda, de cabelos e agora chega a vez de falarmos de quatro tendências de maquilhagem para esta temporada. A M.A.C Cosmetics esteve em Portugal com a Maité Tuset, senior artist da marca para nos apresentar em primeira mão quais as novidades e quais as quatro tendências principais para esta temporada e eu claro, estou aqui para vos contar tudo o que se vai usar, o que vamos deixar de lado e o que vamos querer começar a testar já!

 

 

LINE.png

landscape-1475497359-roland-mouret-spring-summer-2017-imaxtree (1).jpg

bareskin (1).png

 

# Clean Skin 

Adeus contorno à la Kardashian, olá rosto limpo, fresco e iluminado. Parece que em 2017 acabamos com a tendência do contouring e damos as boas vindas ao rosto simples, hidratado e o mais natural possível. Antes de uma maquilhagem impecável, tem de vir um rosto bem cuidado, limpo e hidratado e é nisso mesmo que nos baseamos em 2017. Aliar os produtos de cuidados de rosto e a maquilhagem num só. Hoje em dia já vemos uma série de marcas com produtos de tratamento de rosto e de preparação do rosto para receber a maquilhagem que não só fazem com que a maquilhagem dure mais tempo, mas também que tratam e cuidam do nosso rosto. A MAC Cosmetics por exemplo reforça a sua linha de primers e de skincare com colecções dedicadas a isto mesmo. Neste caso podemos esperar uma colecção de óleos essenciais de rosto, strobing creams coloridos e reflectir a luz porque a tendência para 2017 é mesmo essa: rosto iluminado, limpo e fresco.

 

Para além disso a grande tendência este ano é se dúvida alguma apostar em maquilhagem real, genuína. A no make up make up volta com um rosto iluminado, fresco, sem filtros e com um grande foco numa pele saudável. 

 

LINE.png

 

Captura de ecrã 2017-01-25, às 09.13.51 (1).png

Captura de ecrã 2017-01-25, às 09.19.16.png

Captura de ecrã 2017-01-25, às 09.17.09.png

# Pop de Cor

E se for inesperado, melhor! Pois é, uma tendência mais arrojada mas que já vimos em alguns desfiles durante as fashion weeks. O rosto quer-se limpo, fresco e nude mas para as mais arrojadas, nada como um toque de cor em locais inesperados do rosto - sobrancelhas amarelas, risco na linha de água azul turquesa, eyeliner gráfico rosa fucsia são algumas das muitas opções criativas que foram apresentadas e que são uma tendência esta temporada. Foram ainda apresentados três novos sticks coloridos para dar criar explosões de cores na make up e ainda três máscaras de pestanas com tons que vão para além do preto básico: amarelo, azulão e bordeaux que prometem ser um sucesso da temporada - a máscara de pestanas azul é uma das favoritas e o efeito é brutal.

 

LINE.png

 

Captura de ecrã 2017-01-25, às 09.13.13.png

 

# Batom como Blush

Nada como termos produtos versáteis sempre à mão, especialmente se andamos sempre de um lado para o outro a correr e gostamos de malas pequenas, esta tendência é ideal. Quem disse que o blush tem de ser usado só como blush e o batom só como batom? Esta temporada o batom usa-se como blush, esbatido nas maçãs do rosto que lhe dão um ar saudável, prático e com um acabamento bem diferente. O blush pode ser reinventado e usado como sombra, e as sombras como blush ou iluminador dependendo do tipo de sombra que estamos a usar. Toca a arriscar e a sair dos padrões estipulados, o mundo da maquilhagem é isto: inventar, experimentar e criar coisas novas. A Maite Tuset demonstrou como podemos usar o batom Retro Matte da M.A.C Cosmetics como blush e para conseguirmos aquele efeito mais corado do frio nas maçãs do rosto, fica lindo de morrer.

 

LINE.png

Captura de ecrã 2017-01-25, às 09.21.38.png

Captura de ecrã 2017-01-25, às 09.29.49.png

 

# Wet & Warm

Esta temporada o gloss vai ser muito usado, seja para criar a ilusão de um rosto fresco e limpo, seja para criar o efeito glossy nos olhos, e combinado com tons muito vivos e pigmentados, de preferência tons quentes. Os tons coral voltam em força esta temporada, um tom mais amigo dos meses mais quentes mas que, adianto já que vai ser muito usado no mundo da maquilhagem. Sombras, batons, blush e até iluminadores! O coral é o tom da temporada e fica lindo em rostos bronzeados e se for usado com um iluminador dourado, melhor ainda. 

 

 

PUB