Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

25
Mar16

Beauty AW16 # preview



São as tendências saídas directamente dos bastidores do Portugal Fashion pelas mãos de make up artists como o Paulo Almeida ou a Maite Tuset, ambos da M.A.C Cosmetics que falaram um pouco comigo e me deram uma antevisão de quais é que são as tendências de beauté para a próxima temporada. 

A pele continua a ser um foco muito importante "uma pele muito cuidada, muito jovial e isso tem a ver com os produtos que usamos antes que são produtos de preparação da pele, hidratantes que vão preparar a pele e vão dar-lhe aquela radiância. Estamos a ver também algo que é tendencialmente mais de verão mas que vamos ver muito no inverno também que são as peles ligeiramente mais bronzeadas mas em vez de ser um bronze tradicional de verão, é um bronze mais queimado da neve. Temos mais tons avermelhados na pele e o blush em vez de ser aplicado nas maçãs do rosto na diagonal é mais centrado nas bochechas" - Paulo Almeida.





Segundo o Paulo Almeida "A próxima estação continua a ser uma história grande de lábios, vamos ver lábios bastante fortes em cortes tradicionais dentro dos tons vermelhos mas mais escuros: mais bordeaux ou cor de boi e também depois lábios mais coloridos dentro dos violetas e dos tons púrpura. São cores um bocadinho mais de inverno mas menos tradicionais" 



Em relação aos olhos o eyeliner está de volta, mas em vez de ser tão gráfico são mais redondos e que acompanham a forma do olho. Uma das novidades que vamos ver muito e que não estamos tão habituados: purpurinas! Muitas purpurinas, até mesmo em eyeliner e que dão um efeito super giro tanto numa maquilhagem no dia-a-dia ou para a noite, purpurinas na pálpebra do olho, misturadas em sombra em creme ou mais subtis. 

São algumas das principais tendências que podemos retirar do backstage do Portugal Fashion e que foram apresentadas pelos make up artists da M.A.C.

PUB