Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

BEAUTY | Hand&Foot Care

23.08.13 | Joana Carreira
Não só nesta altura do ano, mas como em qualquer outra altura devemos dar atenção tanto às nossas mãos como aos nossos pés, no entanto há mulheres que dão mais atenção e perdem mais tempo com este tipo de cuidados durante o verão. Vim mostrar-vos então alguns dos cuidados e alguns dos produtos que uso no que toca aos cuidados com os pés e com as mãos, para além dos utensílios básicos para cuidarmos das cutículas e das peles secas e em excesso, não dispenso a minha pedra pomes, a utilidade que se lhe da é muito variada e funcional. A esfoliação dos pés e essencial. É uma zona que passa a maior parte do ano resguardada pelo uso de sapatos, que sobretudo produzem durezas e outras asperezas na pele desta zona.


Uma das melhores ferramentas para uma esfoliação nada agressiva é, a pedra pomes que tem uma textura ideal para limpar as superfícies delicadas. Usa-se para diferentes tipos de indústria, não só em cosmética. Na odontologia, construção, limpeza e fabricação de diversos materiais também contam com este fantástico elemento que a natureza nos brinda, sabiam que no mundo da moda esta pedra é utilizada para criar o efeito desgastado nos jeans, por exemplo? Normalmente o uso da pedra pomes só deve ser usado entre uma a duas vezes por semana.  


Para além da pedra pomes não dispenso uma boa lima de unhas, normalmente ando sempre com uma lima comigo, odeio quando uma unha se parte ou lasca e ao termos uma lima por perto podemos tentar remediar a situação. Estas limas da tweezerman são umas limas muito divertidas, limas em tons de néon e que vêm em packs de três por 8,50€ (podem encontrá-las à venda no El Corte Inglés por exemplo) e são limas de qualidade profissional que possuem um grão duplo para limar as unhas naturais e polir suavemente as unhas de acrílico. Ideais para dar forma às unhas, para que as limas estejam sempre limpas e protegidas, o conjunto vem num estojo muito cómodo e prático, ideal para transportar no dia a dia ou em viagem - mais um factor que me faz gostar ainda mais destas limas. Não dispenso ainda um bom creme de mãos, este por exemplo tem um cheiro floral maravilhoso e é da Heathcote&Ivory e de um bom creme de pés, o da Oriflame tem um cheiro a mirtilos maravilhoso e deixa os pés super macios,  principalmente depois de usar o exfoliante. 

1 comentário

Comentar post