Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

07
Jan17

BEAUTY # Os 16 melhores produtos de 2016

 

Não podia deixar acabar o ano sem partilhar convosco um best of dos melhores produtos de beleza que experimentei em 2016 e por isso mesmo, preparei este mega post para o último dia do ano. Não é tarefa fácil, até porque 2016 teve muitas novidades, muitos lançamentos e muitas coisas boas e seleccionar 16, de diferentes categorias, não foi tarefa fácil. 

 

 

skincare

No que toca a skincare, 2016 foi o ano de grandes lançamentos. A Caudalie, a The Body Shop e a L'Oreal foram algumas das marcas que me surpreenderam pela positiva. Já era fã e fiquei ainda mais com os novos lançamentos deste ano. No caso da Caudalie, as máscaras detox são um must-have - e que vão ser as nossas life savers depois da noite de passagem de ano. Perfeitas para purificar, desintoxicar e matificar a pele, eliminar impurezas e devolver o brilho natural ao rosto. Para limpeza de rosto, especialmente pele oleosa a mista a linha Tea Tree da The Body Shop é maravilhosa e este ano fiquei rendida à máscara exfoliante 3 em 1. Ao longo do ano tive dois ataques severos de acne - acho que abusei nos chocolates - e num desses meus ataques acabei por ir fazer uma consulta à Kiehl's onde me passaram alguns produtos para o meu tipo de pele, neste caso, um deles foi o Acne Blemish Control que fez milagres e por isso mesmo, já se tornou num dos meus favoritos em casos SOS.

 

E como os 25 chegaram e as preocupações com o envelhecimento de pele começam a ser cada vez maiores, todo o cuidado é pouco. A Eisenberg lançou há uns meses uma linha para as primeiras rugas que inclui na minha rotina até hoje e já não largo nem por nada, neste caso destaco o Émulsion Premières Rides, um exclusivo Perfumes&Companhia. Ainda dentro do tratamento e do envelhecimento precoce da pele, fiquei a conhecer o neck cream da Sisley que é simplesmente maravilhoso. 

 

 

 

 

tratamento

Passamos agora para os melhores dois produtos de tratamento específicos que experimentei em 2016, sendo que um deles é uma novidade, o Nutri Filler Lips da Filorga e outro, o Double Lash Serum da Mavala já é um best seller da marca e já é bem conhecido um pouco por todo o mundo. Experimentei o Nutri-Filler lips da Filorga durante 7 dias, apliquei de manhã e à noite todos os dias e a verdade é que ao fim de 4 dias comecei a ver resultados: lábios mais volumosos, superficie mais lisa, mais hidratados e mais definidos. Outro tratamento de que gostei muito foi o serum fortificante de pestanas da Mavala, do qual já falei aqui e que vale muito a pena para pestanas mais fortes, longas e que ajuda no crescimento das mesmas.

  

cabelo

A linha Sugar Shine da Matrix Biolage é uma das linhas que tenho usado muito e sem dúvida alguma que foi uma das linhas favoritas de 2016, um lançamento para cabelos baços e sem vida que vem dar brilho e fortalecer o couro cabeludo. A linha é composta por champô, condicionador, um exfoliante para o cabelo e um leave in que dá um brilho extra ao cabelo e que aplicamos antes de o secar, um must have. Outro must have e, perfeito para quem anda sempre a correr de um lado para o outro e não tem tempo para a rotina completa de cuidados capilares - condicionador, máscara, serúm de pontas, óleo etc, a máscara Óleo em Creme da L'Oreal Elvive é o produto que precisam, sem dúvida alguma. Aplico sempre como cabelo húmido antes de o secar com o secador, faz toda a diferença, o cabelo fica super cuidado, nutrido e brilhante. Depois aplico um óleo de pontas para as fechas e proteger, normalmente o Mythic Oil.

 

maquilhagem

Passemos para a make up, e começamos com um dos grandes lançamentos que houve no início do ano, a base Healthy Glow da Chanel, perfeita para dar um glow natural e effortless ao rosto, uniformizar o tom e ainda tem um acabamento aveludado de que gosto muito. Outra base que gostei imenso foi a da Sisley ParisSisleya que para além de ter um acabamento natural e leve, é uma base anti-idade que dá luminosidade à tez, alisa a pele e devolve volume e alguma firmeza ao rosto - perfeita para peles mais maduras ou para prevenir as primeiras rugas. 

 

No que toca a corrector de olheiras, um assunto que nos interessa bastante, right? Especialmente depois das festividades de ano novo, é o Fix It da DIOR, um corrector de olheiras dois em um com tratamento e cor para corrigir e tratar esta zona do rosto super sensível. Mas, ainda há mais dois correctores que têm de conhecer, aqui. Falemos de máscaras de pestanas, apesar de ter extensão de pestanas, no verão fui desafiada pela Dior para retirar a minha extensão de pestanas e pôr à prova a Diorshow 3D Maximizer e, confesso que o resultado é incrivel (para recordar aqui). No que toca a bronzer e iluminadores, vocês sabem como sou fã e por isso não foi tarefa fácil eleger só um de cada, mas posso dizer-vos que o meu favorito foi a edição que a Guerlain lançou este verão o Terracotta Bronzing Powder Duo. E no que toca a iluminadores... mega fã do My Mimi da colecção da Mariah Carey para a MAC Cosmetics

 

Passamos para os lábios, o Lip Plumper da GlamGlow foi um dos produtos que me deixou WOW com o efeito, para quem procura um efeito de lábios volumosos mais imediato, este é o produto ideal. Um exclusivo da Perfumes & Companhia que tem sido um verdadeiro sucesso desde o seu lançamento. Ainda dentro deste tema, há dois batons que adorei este ano, o 999 da Dior (para ver aqui) e o Bit of Bubbly da MAC Cosmetics. Super! Vamos ver o que 2017 nos reserva! 

 

 

1 comentário

Comentar post

PUB