Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

11
Jan17

BEAUTY TALK # Como limpar pincéis de maquilhagem

BRUSH-3.jpg

 

Fazia parte de uma das nossas beauty resolutions para 2017 e como queremos cumprir tudo aquilo a que nos propusemos neste novo ano, começo por vos dar algumas dicas de como devem limpar os pincéis de maquilhagem de forma correcta e sem agredir as cerdas. A limpeza regular dos pincéis de maquilhagem é muito importante porque ajuda a eliminar bactérias e outras impurezas que se podem ir acumulando e que podem causar borbulhas, pontos negros ou irritações na pele. 

 

 

LINE.png

 

Hoje em dia há uma série de produtos próprios de limpeza de pincéis, sprays, sabonetes, gel de limpeza ou, há ainda quem limpe os pincéis de maquilhagem com champô de bebé, como era o meu caso, confesso! Sempre que era para dar uma limpeza em profundidade aos pincéis de maquilhagem, costumava usar champô de bebé para os limpar, mas desde que experimentei sabonete de limpeza da Beauty Blender, o Beautycleanser, que não quero outra coisa. Para além de ser mais prático, noto que os pincéis ficam muito mais limpos do que com o champô que usava e ficam com um cheirinho maravilhoso. 

 

BRUSH.jpgBRUSH-5.jpg

homeaway-9.jpg

 

 

Para uma limpeza em profundidade tenho usado o Beautycleanser, normalmente de duas em duas semanas ou uma vez por mês quando não uso tanto. Mas sempre que uso, convém sempre desinfectar os pincéis com um brush cleanser da MAC Cosmetics, ou da Make Up Factory.

 

Para a limpeza profunda de pincéis, basta humedecer os pincéis e o sabonete e esfregar até sair toda a sujidade do s pincéis. Devem ter em atenção para não colocarem o pincel todo debaixo de água, apenas a zona das cerdas para evitar que o cabo de madeira apodreça. Depois é só estender duas folhas de rolo de papel de cozinha em cima da bancada e colocar os pincéis a secar.

 

 

 

 

PUB