Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

Blonde Hair & I care!

12.10.14 | Joana Carreira


De há umas semanas para cá que tenho usado a nova gama da Redken Blonde Idol (aqui). O meu cabelo aclarou imenso com a praia e com a quantidade de sol que apanhei e por isso mesmo é necessário manter e preservar esse tom. Por natureza tenho o cabelo mais escuro, mas desde que useicamomila (post aqui) que o meu cabelo aclarou imenso chegando ao ponto de ficar super loiro (como podem ver na imagem acima). Já tinha ouvido falar na gama Blonde Idol da Redken e confesso que estava ansiosa por experimentar, até porque o loiro tem de se preservar e ao ter o cabelo mais fragilizado, necessita de cuidados extra. 


Esta nova gama tem uma nova tecnologia que equilibra, aclara e cuida do cabelo mantendo sempre o cabelo louro mais brilhante e cuidado. Esta nova tecnologia ajuda ainda a fortalecer o cabelo e potenciam o seu brilho, daí também a ter escolhido a gama. O cabelo estava baço e sem vida e queria tentar salvar o tom loiro do verão de que tanto gosto. 

  • A GAMA 

A gama é composta por um champô sem sulfatos que limpa o cabelo em profundidade, um condicionador em spray - o BBB Spray - que é responsável por fortalecer e hidratar o cabelo da raiz até às pontas, uma máscara de tratamento intensivo para o cabelo estar sempre hidratado e reparado e ainda duas novas grandes novidades, o Custom Tone Violeta e o Custom Tone Dourado. Para quem tem o cabelo loiro mais dourado ou mais frio, é um tratamento com um duo reservatório que liberta uma mistura calibrada dos depósitos de cor e fórmulas condicionantes que podem ser ajustadas ao longo do tempo. Este Custom Tone ajuda a manter os tons loiros por mais tempo, tanto os tons naturais como os cabelos pintados. 

Quanto ao Custom Tone, é um dos produtos estrela e que brilha mais quando usado com toda a linha. Se quiserem ter um depósito de cor mínimo, deve ser aplicado entre 1-2 semanas após o serviço de coloração para quem tem cabelos pintados de loiro, ou para quem está satisfeita com o seu tom actual. No entanto, podem ir aplicando também à medida que o tempo vai passando, por exemplo ao fim de 3 ou 4 semanas depois da coloração, por vezes o tom necessita de ser ajustado ligeiramente, então é uma óptima altura para usar o tratamento. Para um depósito de cor máximo, devem usar entre 5 a 6 semanas depois de uma excessiva exposição solar - o meu caso - para tratar de ajustar e reparar o cabelo.

  • UTILIZAÇÃO
Em primeiro lugar e como em qualquer outro ritual, começamos por lavar o cabelo com o champô da gama, para ajudar a eliminar qualquer resíduo ou impureza e para que os outros produtos actuem em profundidade com mais eficácia. Posteriormente usamos o BBB Spray, o condicionador em spray que ajuda a hidratar e a fortalecer a fibra capilar da raiz até às pontas. Depois costumo aplicar a máscara dia sim dia não e deixar actuar durante uns minutos para que consiga penetrar na fibra capilar durante mais tempo e tratar do cabelo em profundidade. 

O Custom Tone é utilizado consoante a necessidade, tal como já referi em cima. Se quiserem apenas corrigir o tom, apenas devem utilizar entre 3 a 4 semanas, mas no meu caso como tive uma forte exposição solar este ano uso entre 5 a 6 semanas. Pode ser utilizado todos os dias quando estivermos com o depósito de cor programado no mínimo. O frasco tem um disco rotativo que indica a semana em que estamos e que regula os depósitos de cor consoante essa semana. Devemos aplicar o tratamento em cabelo húmido e deixar actuar durante 3 a 5 minutos, depois passamos por água. 

  • DICAS
Para quem sempre quis ter o cabelo com efeito ombré, o Blonde Idol Custom-Tone é uma forma de o conseguir. É muito simples, devemos aplicar o depósito de cor máximo para aclarar somente as pontas duas vezes por semana apenas, deixamos actuar durante 5 minutos e passamos por água. 

Podem saber mais sobre a gama Blonde Idol no site da Redken (aqui), conhecer toda a gama e ainda perceber e localizar qual é o salão que vende a gama mais próximo da vossa casa. Tenho usado de há umas duas semanas para cá e estou rendida. 

2 comentários

Comentar post