Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

04
Dez15

Blush edition // Os vários tipos de blush



Estes últimos dias têm sido dedicados ao blush! Se ontem vos falei de como o devem aplicar, hoje falo-vos dos vários tipos de blush que existem, as vantagens e as desvantagens de cada um e algumas sugestões de cada "tipo".


COMPACTO
O blush compacto é um blush que geralmente é indicado para todos os tipos de pele, desde as mais oleosas às peles mais secas. Acaba por ser um blush num formato bem prático para levarmos connosco, especialmente aqueles que já trazem um pincel o que facilita a sua aplicação ou retoque durante o dia. A textura deste tipo de blush é bem fina e dá-nos um aspecto bem natural.

PÓ SOLTO
O blush em pó solto pode igualmente ser usado por todos os tipos de pele, sendo que é perfeito para peles mais oleosas pois ajuda a controlar a oleosidade. No entanto não é dos mais aconselháveis para andar connosco na carteira, precisamente por ser um pó solto pode abrir-se e espalhar-se. Vemos cada vez mais marcas feitas com pós minerais e muitas das vezes vemos o blush neste formato. 

MOUSSE
Sem dúvida que de todos os tipos de blush é aquele que costumamos "fugir" a sete pés e porquê? Porque geralmente tem cores demasiado fortes, os pigmentos são bem carregados e a textura não é a mais fácil ou convidativa para quem está à procura de um blush. Normalmente são à base de óleos e até são mais fáceis de aplicar do que aquilo que pensamos, no entanto ficamos sempre reticentes quanto a este tipo de blush precisamente por ter um pigmento tão forte. É perfeito para pele seca e para maquilhagem "à prova de tudo"

STICK
Á semelhança do blush em mousse ou em creme, este tipo de blush é outro formato que ficamos de pé atrás precisamente por ser algo diferente do que aquilo ao que estamos habituadas. Indicado para peles secas e normalmente aplicamos através de vários riscos que vamos esbater depois com os dedos. Outro formato bem prático para andar connosco no dia-a-dia ou levar em viagem por exemplo.

LÍQUIDO
Menos intenso que o blush em mousse mas mesmo assim não é o formato ao qual recorremos, provavelmente até experimentarem pela primeira vez porque é muito prático e fácil de aplicar, e especialmente de levarmos connosco porque dispensa a aplicação com pincel, podemos fazê-lo com os dedos apenas e trabalhar a intensidade através de camadas. É bastante duradouro e eficaz em vários tipos de pele. 

PÉROLAS
Um dos menos comuns, estamos habituadas a ver mais iluminadores do que o blush neste formato, no entanto acaba por ser muito semelhante ao blush compacto, a diferença é que normalmente estas pérolas apresentam tonalidades diferentes e deixam um aspecto natural e iluminado na pele. Podem encontrar muitas combinações especialmente em formato de bronzer ou iluminadores. 

PUB