Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

14
Dez15

Bodies edition //


Uma das peças tendência da temporada são sem dúvida os bodies. Depois da lingerie trend, que contava com vestidos e tops rendados de inspiração na lingerie conjugada em looks do dia, desta vez levamos literalmente a lingerie para a rua e conjugamos nos nossos looks do dia-a-dia. Como é que o podemos fazer? Pois é, é isso mesmo que venho hoje mostrar-vos. 







A rainha dos bodies nos looks do dia é sem dúvida a Kim Kardashian que usa e abusa destas peças ao máximo e antes de sabermos como o devemos usar, nada como uma regra de ouro: Confiança! Acima de tudo! Afinal de contas estamos a usar uma peça de lingerie nos nossos looks do dia, não há nada mais sedutor do que uma mulher confiante, uma mulher que se sente bem no corpo que tem, se sente bonita e acima de tudo feliz. Deixo-vos com 5 dicas de styling no que diz respeito aos bodies

Skinny jeans, sempre!
Um dos looks que mais funciona com este tipo de peças são as skinny jeans de cintura subida, talvez o look que mais uso e ao qual recorro praticamente sempre. Umas skinny jeans, um body de renda preto com um soutien preto por baixo e um casaco de cabedal, é o meu ready-to-go look. Outras opções são conjugando com um camel coat ou até mesmo por baixo de uma camisa aos quadrados, perfect!

Encontra o body perfeito
Encontrar o body perfeito nem sempre é fácil, nem todos são favorecedores, depende muito do nosso tom de pele, tipo de corpo e gosto pessoal no entanto nada como experimentarmos vários modelos em várias lojas de lingerie. Optem por experimentar vários tamanhos do mesmo modelo, por vezes podem ficar melhores um numero acima ou outro abaixo. Experimentem vários tons e pensem em quais os tons que mais usam.

O básico que não é tão básico
Na hora de o conjugar nos looks do dia, pensem no body como se fosse um básico - uma tshirt ou um top. Optem por usar em looks mais neutros e deixem que esta seja a peça que se destaca. O facto de ter transparências ou alguns recortes, dependendo do modelo, faz com que o look se destaque precisamente por ser um básico que não é assim tão banal quanto isso. 

Party time!
Podemos ainda optar por usar um look mais formal e incluir esta peça de lingerie no nosso coordenado. Trocar a típica camisa ou blusa branca por um body por exemplo pode ser uma boa aposta, dependendo sempre da ocasião claro. Mas para look de festa, por que não um look mais masculino com umas calças de fato e um blazer e a peça-chave do momento? Os sapatos? Aqui apostamos em algo com glitter por exemplo ou uns sapatos mais marcantes. Um look elegante e feminino. 

Boyfriend jeans, it might work!
O facto de ser uma peça justa ao corpo, faz com que haja todo um mundo de possibilidades no que toca a partes de baixo ou ao resto do coordenado. Claro que podemos usar saias rodadas e botins, uma bela hipótese para um look mais girly, mas podemos usar e abusar desta peça de lingerie com uns boyfriend jeans, uns sneakers ou até mesmo uns botins para dar um up no look. O body vai fazer com que quebre o look mais desleixado e dar-lhe aquele toque sexy, irreverente e trendy.


PUB