Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

13
Dez15

Brownies de Cacau Cru & Côco // Real Food



Provavelmente a última coisa de que precisam nesta altura do ano é de receitas de doces ou sobremesas, mas a de hoje vale a pena o destaque. Experimentei fazer a minha primeira sobremesa com "real food", uns brownies de cacau puro e de côco e este foi o resultado! Looks good, right? 

O que é esta historia de real food? Pois bem, é muito mais do que uma dieta, hoje em dia é está associada à dieta do paleolítico que tem sido estudada e seguida por milhares de pessoas em todo o mundo. Hoje em dia estamos rodeados de alimentos que nos são prejudiciais e que consumimos todos os dias: até aqueles que pensamos que são os mais saudáveis estão cheios de açúcares escondidos e de amidos ou fermentos que são prejudiciais para o nosso organismo. 

Um estilo de vida a optar por comida real passa por uma alimentação à base de alimentos biológicos e não processados, saber ler os rótulos e ver que ingredientes escondidos existem em tudo o que consumimos diariamente. Esta sobremesa é a base disso mesmo, uma sobremesa que não deixa de ser deliciosa e que dispensa as manteigas, farinhas de trigo, glúten, açúcares... Foi a minha primeira aventura nas sobremesas paleolíticas e o resultado foi melhor do que aquele que pensava! 



INGREDIENTES

100gr Amêndoas 
3 colheres sopa Cacau Puro Biológico
2 ovos biológicos
1 colher sobremesa mel
Côco Ralado 

HOW TO? 
1. Pré aquecer o forno a 180ºC
2. Colocar as amêndoas num triturador e triturar até ficar uma espécie de farinha, podem usar farinha de amêndoa. Optei por triturar as amêndoas pois não tinha farinha de amêndoa em casa.
3. Adicionar às amêndoas trituradas os dois ovos inteiros e misturar bem
4. Adicionar o cacau puro biológico, o mel e côco ralado a gosto.
5. Estender o preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal;
6. Levar ao forno durante 20 minutos
7. Polvilhar com côco ralado

Uma receita bem simples e rápida, deliciosa e perfeita para aquelas alturas que queremos atacar um doce. Podem usar nozes de pecan também para colocar no recheio dos brownies e se os desejarem mais moles e fofos, adicionem mais um ovo à receita! O cacau puro é amargo e por isso mesmo optei por juntar mel para adoçar os brownies, podem também optar por adoçar com stevia ou frutose que se compra em locais como o Celeiro! Fiquei mesmo contente com o resultado, talvez me dedique a mais receitas paleolíticas por aqui!

2 comentários

Comentar post

PUB