Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

25
Mar15

Bye bye belly fat


É desta, desta vez é a sério e vai ter mesmo de ser. Odeio fazer abdominais, de todos os exercícios é o que mais me custa, não sei bem porquê mas sempre foi um exercício em que fiz muita batota (aliás e isso hoje nota-se). Para ajudar a eliminar estes malditos pneus e gorduras abdominais, para além do exercício físico, há duas coisas muito importantes que devemos incluir neste plano: chá verde e fibras!

Porquê incluir estes dois alimentos na nossa alimentação? Quais são os benefícios? Pois bem, o chá verde por exemplo tem inúmeros benefícios, tantos que até já vi por aí "a dieta do Chá Verde". O chá verde é rico em cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo com que o nosso organismo gaste mais energia mais rapidamente, a juntar a isto, ajuda e facilita a digestão, a regular o intestino e a combater a retenção de líquidos. É um óptimo componente para incluirmos na nossa dieta diária pois é desintoxica o organismo e facilita na perda de peso.

O chá verde deve ser bebido fora das refeições e devemos beber 3 a 4 chávenas de chá verde por dia, nunca ultrapassando este limite pois pode causar insónias. O ideal é levar um cantil com o chá verde e ir bebendo ao longo do dia, é super fácil e rápido de fazer, por isso não há desculpas!

Quanto às fibras, alimentos ricos em fibras ajudam a melhorar o trânsito intestinal e a eliminar algumas gorduras localizadas, fazendo com que a barriga não fique tão inchada. No fundo, o consumo de alimentos ricos em fibras ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue e ainda a reduzir os níveis de colesterol, melhoram a função intestinal, aumentam a sensação de saciedade pelo que ajudam a quem quer perder peso.

Como alimentos ricos em fibras temos várias opções, desde as bolachas com cereais integrais que são óptimas para levarmos connosco, o maracujá, amêndoas com casca, ervilhas, favas, maçãs, cereais All Bran, arroz integral, feijão frade entre outros.

Nem sempre conseguimos ingerir este tipo de alimentos ao longo do dia, mas uma bolacha de cereais integrais rica em fibra e um cantil com chá verde para bebermos ao longo do dia já são uma grande ajuda para reduzirmos a barriga inchada.

Ficam ainda algumas dicas de exercícios de como acabar com estes pneus que nos chateiam e que queremos eliminar rapidamente, até porque o bom tempo está mesmo aí!


7 comentários

Comentar post

PUB