Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sketchbook SIX

25
Fev16

Ceviche de salmão & abacate




Uma das coisas de que mais gosto é de cozinhar e aventurar-me com pratos diferentes. Há coisas rápidas e bem práticas que podemos fazer no dia-a-dia, e o ceviche é um exemplo disso. Saudável, rico em ômega3 e proteínas. A receita de hoje é um ceviche de salmão em pasta de abacate acompanhado com zoodles e tomate cereja. Uma opção bem deliciosa e que fica abaixo das 300kcal. 



ingredientes
1 posta salmão (100gr);
2 limões;
1 lima;
ervas de provence;
1⁄4 de abacate (50gr);
1 courgette média;
tomate cereja;
sal;
pimenta;
azeite;
1 dentes de alho;

let's ceviche this up!

ceviche
O ceviche é no fundo peixe cru marinado numa mistura cítrica, é super simples e rápido de fazer. usei uma posta de salmão da Pescanova que tinha em casa congelada e deixei descongelar. Após descongelar totalmente, cortei em cubos pequenos e retirei as partes mais escuras da posta de salmão. Reguei com sumo de um limão e de uma lima, adicionei um pouco de sal e de pimenta preta e deixei marinhar no frigorífico durante cerca de 20 a 30 minutos. 

pasta de abacate
Enquanto o ceviche estava no frigorífico aproveitei para fazer a pasta de abacate, usei cerca de 1⁄4 de  um abacate, juntei sumo de um limão, um pouco de azeite e triturei tudo na liquidificadora até ficar uma pasta homogénea. Reservar no frigorífico.


zoodles
Bem a receita dos zoodles já não são novidade, por aqui. Peguei numa courgette média e com a ajuda de um espiralizador fiz os zoodles, é super simples, basta "afiar-mos a courgette" e ela vai sair com uma forma muito semelhante ao esparguete. Coloquei um fio de azeite e um dente de alho triturado numa wook e salteei os zoodles durante uns minutos até libertar um pouco de água.

Juntei tudo no final, et voila! O prato perfeito, simples e rápido! 

PUB