Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

24
Set17

Chá de Hibisco, principais benefícios

hibisco.jpg

 

Há cerca de uns meses o Manel decidiu consultar uma nutricionista, neste caso a Lillian Barros que o ajudou a perder quase 20kg segundo uma dieta equilibrada, adequada ao estilo de vida dele e introduzindo alguns alimentos e hábitos na sua alimentação. Um deles foi o chá de hibisco, precisamente para desinchar e eliminar a retenção de liquidos e algumas gorduras localizadas. A partir desse momento comecei a pesquisar mais sobre os benefícios do hibisco e qual não foi o meu espanto quando comecei a ler mais sobre o assunto e perceber que é uma planta cheia de benefícios para quem quer não só perder peso mas eliminar gordurinhas acumuladas na zona abdominal e nos quadris.

 

A pensar nisso mesmo, nada como um post com um resumo desses mesmos benefícios para que possam começar a tirar partido desta planta maravilha.

 

 

É uma das plantas aliadas à perda de peso, o chá de hibisco é perfeito para quem quer eliminar a retenção de líquidos e, além disso, é eficaz ainda no combate a algumas gordurinhas acumuladas, principalmente as mais difíceis de combater como as que ficam concentradas na barriga e nos quadris - se passam horas sentadas à secretária a trabalhar, é o chá perfeito para ajudar a combater a retenção de líquidos e gorduras localizadas nesta zona. 

 

Para além de ajudar a emagrecer, o chá de hibisco ajuda a controlar a hipertensão. É ainda uma planta diurética, com acção anti-inflamatória, digestiva e calmante. Esta planta ajuda a combater doenças relacionadas com o coração, e é rico em fibras, ferro, magnésio, fósforo, potássio, e vitaminas B1, B2, C e A. Para além disso é ainda rico em cálcio que ajuda a manter a saúde dos ossos e do cabelo. E como forte antioxidante, é perfeito para combater o envelhecimento precoce da pele, um plus extra. 

 

11 comentários

Comentar post

PUB