Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SIX, blog

Closet DETOX

27.12.14 | Joana Carreira

Pois é os saldos estão mesmo aí, é já amanhã que começa oficialmente a época de saldos. Mas antes disso, hoje é dia de fazer um closet detox, aproveitar para arrumar tudo aquilo que recebemos no natal e seleccionarmos as peças que já não usamos.

Costumo fazer esta limpeza no armário com alguma frequência, sendo que sigo algumas regras para me guiar tanto na selecção das peças como na arrumação do closet. Aqui ficam algumas delas e algumas dicas que podem ser úteis.

Em primeiro lugar retiro tudo cá para fora, aproveitando para limpar o armário. Depois mudo os saquinhos de cheiro que tenho dentro do armário para manter a roupa sempre com um cheirinho delicioso. 

Tenho o closet arrumado por secções, o que ajuda bastante na hora de escolher o que vestir, uma parede dedicada a blusas e vestidos e outra parede dedicada a blazers e casacos de inverno. As malhas, tshirts e tops estão dobrados e arrumados em gavetas ou em prateleiras para que possa ver tudo aquilo que tenho e seja mais fácil fazer as conjugações de looks diferentes. Vou arrumando por secções para que as peças fiquem todas juntas, e vou arrumando por tons, dos mais claros aos mais escuros. Á medida que vou colocando as peças de volta no armário vou fazendo uma selecção, vejo as peças que já não uso há mais de um ano, as que estão largas, as mais velhas e as peças que já estou cansada de usar. Depois disso, separo por vários montes, as peças que já não quero e que estão boas para dar a pessoas que necessitem, as peças que estão velhas e que não há nada a fazer e as peças que estão mais largas. 

A regra aqui é simples, é ver as peças com as quais ainda nos identificamos, as que gostamos mesmo e as que estamos indecisas, podemos ainda fazer estes três montinhos antes de as voltarmos a por no armário, depois decidimos o que fazer com o montinho das peças "indecisas", por vezes selecciono algumas, outras costumo colocar no monte para dar a quem mais precisa. Antes de irem aos saldos, façam este closet detox e apontem, à medida que vão arrumando, as peças que fazem falta e as peças que precisam de ser "repostas" como por exemplo aquelas blusas brancas que são um must mas já estão mais amareladas com o uso, os ténis que já estão muito usados, as malas mais gastas ou os jeans que alargaram com o uso.

3 comentários

Comentar post