Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sketchbook SIX

13
Mar17

COACH # 5 dicas para uma boa entrevista de emprego

Who_What_Wear_Closet-006-728x484.jpg

 

É uma das coisas com as quais muitas de nós nos debatemos, certo? Como são as entrevistas de emprego, quais as melhores dicas, o que precisamos de saber, como nos devemos vestir etc. É uma fase em que andamos ansiosas, nervosas e a verdade é que temos de estar bem preparadas pois uma boa entrevista de emprego e causar uma boa impressão faz toda a diferença. Hoje juntei 5 dicas que precisamos de saber para termos uma boa entrevista de emprego.

 

 

1 # TRABALHO DE PESQUISA

Antes de tudo é necessário fazermos um trabalho de pesquisa INTENSO sobre a empresa ou organização para a qual nos vamos candidatar. Conhecer um pouco a história, o que fazem, a forma como trabalham, alguns dos principais clientes, entre outras informações que possam ser úteis e que nos vão ajudar a causar uma boa impressão.  

 

2 # PREPARAÇÃO

A preparação antes de uma entrevista de emprego é muito, muito importante. Por muito confiantes que estejamos e por muito que saibamos sobre a empresa, nada melhor do que prepararmos algumas respostas sobre nós, sobre a empresa entre outras. Nem sempre é fácil, até porque temos de fazer uma espécie de auto avaliação de quem somos, tentarmos definir a nossa maneira de ser e de trabalhar em poucas palavras e quais os nossos defeitos e as nossas virtudes. Para além desta preparação toda, aconselho-vos a que façam o reconhecimento do caminho onde será realizada a entrevista, uns dias antes ou com antecedências verem as instalações para no dia da entrevista evitarem chegar atrasadas ou perderem-se pelo caminho. 

 

3 # CALMA & CONFIANÇA

Não é fácil, I know! Até porque é uma altura da nossa vida em que é tudo novo para nós e que andamos super ansiosas, super pressionadas e nervosas mas a verdade é que temos de tentar manter a calma e estarmos confiantes das nossas respostas - que acima de tudo têm de ser transparentes e verdadeiras, tal como em tudo na vida não é meninas? Demonstrarmos alguma calma e confiança nas nossas afirmações e respostas vai demonstrar não só maturidade mas também o facto de estarmos a altura do desafio. Ideias e dicas para mantermos a calma? Prepararmo-nos bem, dormirmos bem na noite anterior e tentar encarar as coisas com naturalidade e de forma verdadeira. 

 

4 # FAZER PERGUNTAS

Muito, muito importante! Não ter medo de fazer perguntas, de colocar questões ou dúvidas sobre o cargo, a forma como trabalham, como a equipa está organizada, qual a função que teriam lá dentro e outras questões que possam surgir. Não tenham medo de questionar, vai demonstrar interesse da vossa parte. 

 

5 # CHEGAR A HORAS

Um clássico não é? Até porque não há nada como chegar a horas, a tudo! Eu sempre fui muito paranóica com as horas, se me comprometo com uma hora e um local específicos, estou lá à hora combinada - bem na verdade, estou sempre 10 a 15minutos mais cedo - mas é muito, muito importante causarem boa impressão e tudo começa aqui. Cumprir horários e chegar a horas dos nossos compromissos. 

 

3 comentários

Comentar post

PUB